Avião cai no rio Negro e duas pessoas são resgatadas em Manaus
Acidente aéreo ocorreu próximo à Ponte Phelippe Daou; vítimas tiveram apenas escoriações
Por Redação | Amazônia Realidade
Um acidente aéreo no rio Negro, em Manaus, deixou duas pessoas feridas sem gravidade na manhã deste domingo (4). Um avião de pequeno porte caiu em uma área de praia localizada logo após a Ponte Jornalista Phelippe Daou, conhecida como Ponte Rio Negro, que liga a capital amazonense ao município de Iranduba, a cerca de 27 quilômetros a sudoeste de Manaus.
As duas pessoas que estavam a bordo foram resgatadas com vida e sofreram apenas escoriações, conforme informações preliminares.
Acidente aéreo no rio Negro mobilizou equipes de resgate
O acidente ocorreu nas proximidades do Mirante do Negro, área bastante frequentada por moradores e visitantes. Testemunhas que estavam no local prestaram os primeiros socorros às vítimas logo após a queda da aeronave.
Testemunha relata voo em baixa altitude antes da queda
Segundo o relato de uma testemunha, o avião voava em baixa altitude quando o piloto realizou uma manobra. Durante a ação, a ponta da aeronave atingiu a água, o que provocou a perda de controle e a queda no rio Negro.
As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
Veja o vídeo:
Bombeiros enviaram viaturas e realizaram vistoria no local
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que foi acionado para atender à ocorrência e deslocou para o local uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT), uma Unidade de Resgate (UR) e cinco militares.
Ao chegarem à área do acidente, os bombeiros constataram que as duas vítimas já haviam sido socorridas por populares que estavam no local. Ainda segundo o CBMAM, foi realizada vistoria na área, sem identificação de riscos imediatos ou necessidade de intervenções adicionais. O local foi deixado em segurança.
FAB diz que CENIPA ainda não foi oficialmente notificado
Também em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, até o momento, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) não foi oficialmente notificado sobre acidente ou incidente aeronáutico na região e na data mencionadas.
Caso haja comunicação formal, o órgão poderá iniciar os procedimentos previstos para investigação aeronáutica.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Com informações do CBAM e da FAB

Comentários
Postar um comentário