Desfile dá visibilidade a moda feita nas comunidades ribeirinhas
Jovens de comunidades da Amazônia se tornam protagonistas em um desfile que transforma vidas
O maior desfile de moda autoral da Amazônia chega à sua 4ª edição com um forte apelo social. No dia 5 de outubro, às 18h, o Manaus Plaza Shopping recebe o “Origens Moda Amazônica” , iniciativa do Instituto Amazonic Trend. O evento transforma as passarelas em uma plataforma de inclusão e valorização de jovens talentos de comunidades vulneráveis.
Cerca de 200 modelos locais participam da programação que contará com exposições artísticas, bazar de moda circular, feira de artesanato e apresentações de dança e música, celebrando a ancestralidade e a força da moda como uma expressão cultural e social. A entrada é gratuita.
Mais do que apresentar as coleções de mais de 20 marcas locais, o evento é um movimento de impacto social. A iniciativa visa mudar realidades ao longo do ano, oferecendo formação e capacitação a jovens de bairros periféricos, comunidades indígenas e ribeirinhas.
“Missão Moda pela Amazônia”
A relevância social do evento foi reforçada recentemente com a ação “Missão Moda pela Amazônia”, que levou oficinas de corte e costura e cursos de capacitação à comunidade ribeirinha de São Pedro de Iracema. A iniciativa revelou novos talentos, que terão a oportunidade de desfilar na capital, mostrando ao mundo o potencial criativo da juventude amazônica.
“O Origens é muito mais que um desfile. É uma ferramenta social que transforma realidades ao longo do ano. Não se trata apenas de uma ação anual, mas de um movimento contínuo de assistência, formação e valorização,” destaca Lucas Melquids, diretor criativo do evento.



Comentários
Postar um comentário