Italiano assume o comando a tempo dos jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias
Por Redação | Portal Amazônia Realidade
Rio de Janeiro(RJ) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12/05) que Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador italiano, de 65 anos, assume o cargo com a missão de conduzir o Brasil até a Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti estará à frente da equipe já na próxima Data Fifa, em junho, quando o Brasil enfrenta o Equador (dia 5) e o Paraguai (dia 10), pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Atualmente, a Seleção ocupa a quarta colocação, com 21 pontos – mesma pontuação do Paraguai. O Equador é o vice-líder, com 23 pontos.
Segundo a CBF, o italiano começará os trabalhos no dia 26 de maio, ao lado do coordenador geral Rodrigo Caetano e do coordenador técnico Juan, para definir a lista de convocados.
"Trazer Ancelotti é mais do que uma escolha técnica. É uma demonstração clara da nossa ambição de recolocar o Brasil no topo do futebol mundial", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Vencedor por onde passou
Com passagens por grandes clubes da Europa, como Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Real Madrid, Carlo Ancelotti é o técnico mais vitorioso da história da Champions League, com cinco títulos – dois pelo Milan e três pelo Real.
Durante sua última passagem pelo Real Madrid, iniciada em 2021, ele acumulou títulos importantes: duas Champions, duas LaLiga, duas Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Uefa, uma Copa do Rei, um Mundial de Clubes e um Intercontinental.
Agora, a missão de Ancelotti é clara: devolver ao Brasil o protagonismo no futebol mundial.
Fonte: CBF
Arte: Divulgação
Postar um comentário