Saullo Vianna e bancada do Amazonas são homenageados por defesa da Zona Franca na Reforma Tributária

Saullo Vianna e bancada do Amazonas são homenageados por defesa da Zona Franca na Reforma Tributária

O deputado federal licenciado e secretário de Assistência Social, Saullo Vianna (União-AM) e a bancada do Amazonas foram homenageados nesta sexta-feira (7) durante o evento “Ato pela Reforma: União e Reconhecimento”, promovido pela classe empresarial da indústria e do comércio no Clube do Trabalhador. A cerimônia reconheceu o papel fundamental dos parlamentares na manutenção dos incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM) na Reforma Tributária, garantindo a competitividade do modelo e a preservação de milhares de empregos na região.

Integrante do Grupo de Trabalho da reforma na Câmara, Saullo Vianna teve atuação decisiva para que o Amazonas não perdesse sua principal ferramenta de desenvolvimento econômico. O deputado articulou junto aos colegas de bancada, medidas que assegurassem a excepcionalidade da ZFM no novo sistema tributário. Além disso, Vianna destacou a necessidade de uma mobilização ampla, lembrando que a bancada amazonense, com apenas oito deputados, enfrentou desafios diante de estados com maior representatividade política.

“A Reforma Tributária é uma conquista, mas a luta pela Zona Franca de Manaus continua. Nosso trabalho garantiu a segurança jurídica necessária para que a indústria no Amazonas siga forte, protegendo empregos e impulsionando a economia local”, afirmou Saullo Vianna, ressaltando que a defesa do modelo será constante na regulamentação da reforma.

Os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM) também foram homenageados por seu papel na construção do texto final da reforma no Senado. Braga, como relator da proposta, conduziu o diálogo com diversos setores produtivos para garantir que as vantagens da Zona Franca fossem preservadas. Já Omar Aziz foi reconhecido pela articulação política necessária para consolidar o apoio ao modelo econômico da ZFM dentro do Congresso Nacional.

O evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Fecomércio, Associação Comercial do Amazonas (ACA), CDL Manaus, entre outras entidades empresariais.



Fotos:Divulgação 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

TCE AM

http://www2.tce.am.gov.br

Lastra Cestas