Israel enfrenta greve geral após anúncio da morte de 6 reféns em Gaza

Israel enfrenta greve geral após anúncio da morte de 6 reféns em Gaza



Os restos mortais dos reféns foram encontrados no sábado, em um túnel subterrâneo na zona de Rafah, no sul do território palestino


A principal central sindical de Israel convocou uma greve geral para a segunda-feira em reação ao anúncio, neste domingo (1º), de que seis reféns foram encontrados mortos na Faixa de Gaza após quase 11 meses de conflito com o Hamas.

Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas de Israel para protestar e exigir um acordo para a libertação dos reféns. Em Jerusalém, manifestantes levando cartazes com as fotos dos sequestrados, repetiam "Onde estão?" em altos-falantes voltados para um prédio onde está prevista uma reunião de gabinete.

Os restos mortais dos reféns foram encontrados no sábado "em um túnel subterrâneo na zona de Rafah", no sul do território palestino, e "transferidos para Israel, onde foram formalmente identificados", indicou um comunicado do Exército.

"Aqueles que matam reféns não querem um acordo" para uma trégua em Gaza, afirmou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em uma nota, na qual advertiu, aludindo aos líderes do Hamas: "Vamos persegui-los, vamos pegá-los e vamos acertar contas."

Mas Netanyahu está sob pressão e o sindicato Histadrut de Israel convocou uma "greve geral" para forçar o governo a chegar a um acordo para libertar os reféns.

Foto: Reprodução

Fonte: R7.COM


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

TCE AM

http://www2.tce.am.gov.br