Quatro homens foram presos em flagrante às 04h00 desta quarta feira (17/04), na avenida Engenheiro José Henrique Bentes, na comunidade Rio Piorini, Zona Norte de Manaus quando se prepararam para atacar um grupo rival.
De acordo com a PM, uma denuncia anônima levou policiais da Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PM/AM) a abordarem um veículo cor prata modelo Celta. Durante a revista, os PMs encontraram um fuzil
calibre 556, dois coletes balísticos, celulares e uma granada de fabricação caseira.
O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos ( MARTE), tropa de leite da Polícia Militar, foi acionado para realizar o procedimento de detonação do explosivo. O trânsito foi interrompido nas duas vias da avenida por alguns minutos durante a operação.
Após a detonação do artefato explosivo, o capitão Lucas Padilha, do Grupamento MARTE, falou sobre os riscos do transporte desse material explosivo que supostamente seria usado para atacar outras pessoas. “A letalidade dessa granada é de 10 metros, mas ela pode atingir até 50 metros com os estilhaços. Então, a gente sempre orienta que ao se deparar com situação como essa, a pessoa deve acionar o 190 que o grupo MARTE vai até o local”, explicou.
Os suspeitos, o veiculo dos outros materiais foram conduzidos ao 6⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram realizados os procedimentos conforme a Lei.
Fonte : PM/AM
Foto: Grupo Pautas Diárias
Postar um comentário