Wilson Lima visita região do baixo Amazonas, onde faz entregas e anúncios para Barreirinha, Nhamundá e Parintins

Governador vai inaugurar mais dois restaurantes populares e anunciar investimentos em infraestrutura, saúde e saneamento

O governador Wilson Lima desembarca nesta quinta-feira (24/03) na região do baixo Amazonas, onde realiza entregas e anuncia novos investimentos do Estado para os municípios de Barreirinha, Nhamundá e Parintins. Serão inaugurados dois novos restaurantes populares Prato Cheio e anunciados novos investimentos em áreas como saneamento e habitação, com o Prosamin+ Parintins, que vai beneficiar 116 mil pessoas.

Também serão anunciados novos investimentos em infraestrutura em Barreirinha, Nhamundá e Parintins, que vão receber ações de cidadania e a liberação de crédito para fortalecer a atividade econômica e de fomento para associações dos setores social e rural. Wilson Lima fará, ainda, o lançamento oficial do 55º Festival Folclórico de Parintins.

O pacote de novas obras em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) inclui recuperação de sistemas viários e a revitalização do Bumbódromo para a realização do festival deste ano. Somente com o Prosamin+ Parintins, serão investidos R$ 467,5 milhões, contemplando soluções ambientais, de saneamento básico, infraestrutura e moradia para as áreas alagadiças da cidade.

Em Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), Wilson Lima irá inaugurar, na quinta-feira (24/03), o quinto Prato Cheio no interior do estado. No restaurante popular, a refeição será vendida a R$ 1, mediante cadastro social. Serão servidos 400 almoços por dia, o equivalente a 8 mil refeições/mês somente no município. A ação faz parte do pacote de iniciativas de combate à fome e fortalecimento das políticas públicas de assistência social no interior.

Ainda em Barreirinha, o governador acompanhará a entrega de fomento a grupos e associações dos setores primário e social e homenageará estudantes da rede estadual que foram aprovados no vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Também anunciará novas vagas em cursos profissionalizantes e para o exame supletivo da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM), o Provão Eletrônico.

Nhamundá – Após Barreirinha, o governador Wilson Lima desembarca em Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), onde fará a inauguração de uma nova agência da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), que assume o trabalho de abastecimento de água na cidade, beneficiando mais de 12 mil moradores com água tratada.

Ainda em Nhamundá, o governador também fará importantes anúncios de investimentos nas áreas da saúde, infraestrutura e educação, e acompanhará um mutirão de emissão de documentos para os moradores da cidade. O Governo do Estado também fará entrega de fomentos a associações dos setores primário e social de Nhamundá.

Parintins- Ainda na quinta-feira, Wilson Lima oficializa o anúncio do 55° Festival Folclórico de Parintins. Na terra de Caprichoso e Garantido, o governador participa, na sexta-feira, da reabertura dos galpões onde os artistas dos bumbás executam os trabalhos para as apresentações das noites de 24, 25 e 26 de junho, que marcam o retorno do festival após dois anos.

Além de anunciar o Prosamin+ Parintins e as obras de infraestrutura para o município, o governador vai inaugurar mais um restaurante popular Prato Cheio, um Serviço de Apoio à Mulher, Idoso e Criança (Samic) e um posto da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea). Wilson Lima também fará anúncios nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, saneamento e turismo da cidade.


Fotos: Divulgação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem