Terminal de Integração 5 e micro-ônibus alternativos recebem serviços de sanitização

Terminal de Integração 5 e micro-ônibus alternativos recebem serviços de sanitização

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), segue com o trabalho de higienização, desinfecção e combate ao novo coronavírus nos terminais de integração e garagens das empresas de ônibus da cidade. Nesta terça-feira, 18/1, o Terminal de Integração 5 (T5), na zona Leste, recebeu a sanitização por parte dos servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Paralelo às ações, a cooperativa Cooptaf Manaós de micro-ônibus alternativos da zona Leste, também está realizando a limpeza e sanitização dos coletivos.

“Vimos fiscalizar o processo de lavagem e sanitização dos amarelinhos, que também transportam pessoas nos bairros, e estamos tendo o cuidado de acompanhar e monitorar todos os veículos que compõem o sistema de transporte público de Manaus”, explicou o diretor de Transporte do IMMU, Ednaldo Castro.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura adotou diversas ações para reduzir o risco de contágio dos usuários do transporte público. O T5 é um dos principais do sistema de transporte urbano e diariamente circulam por ele mais de 5 mil pessoas. Fiscais de transportes e agentes de trânsito do IMMU têm presença diária no T5, com monitoramento e orientação aos usuários.

As ações de higienização incluem lavagem rigorosa das plataformas e pistas de rolamento e desinfecção dos equipamentos de uso comum, diariamente, durante a madrugada. Além disso, ao longo do dia os locais também recebem varrição e recolhimento de lixo, além de reforço na higienização e desinfecção.

Cronograma

O IMMU, em parceria com a Semulsp, já realizou a sanitização e limpeza dos terminais de ônibus, T3, T4 e agora o T5. Os próximos a serem atendidos serão o T2, na Cachoeirinha, zona Sul, e o T1, na avenida Constantino Nery, Centro.

As empresas que compõem o sistema de transporte público estão seguindo o cronograma montado pela prefeitura e também executam o serviço de sanitização dos ônibus que diariamente transportam os passageiros.

“É uma determinação do prefeito David Almeida e seguimos fiscalizando esse serviço de limpeza, para proporcionar saúde aos usuários do sistema de transporte urbano, além de prevenir a proliferação do novo coronavírus e demais vírus”, concluiu Ednaldo. 

Fotos:Divulgação / IMMU

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem