Prefeitura sanitiza terminais e plataformas de ônibus em Manaus como medida de combate à Covid-19

Prefeitura sanitiza terminais e plataformas de ônibus em Manaus como medida de combate à Covid-19

Para combater e frear o aumento no número de casos de Covid-19, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), deu início, nesse último fim de semana, a uma nova estratégia de enfrentamento à doença em Manaus, com a lavagem e higienização de locais com grande circulação de pessoas, como os terminais e plataformas de ônibus.

A limpeza foi iniciada por volta das 22h do último sábado, 15/1, no Terminal 3 (T3) na Cidade Nova, zona Norte, e foi realizada pelos servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que lavaram as plataformas, corrimãos, bancos e demais espaços compartilhados pela população.

“A determinação do prefeito David Almeida é para que possamos trabalhar em conjunto e combater o avanço da Covid-19. Já estamos sanitizando os ônibus dentro das garagens e a outra ação está sendo realizada com a Semulsp para lavar e sanitizar os terminais e plataformas da cidade e proporcionar aos usuários segurança e saúde”, disse Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU.

Para o subsecretário da Semulsp, José Barbosa, a ação de limpeza nos locais por onde passam grande número de pessoas deve ser constante, para oferecer aos passageiros saúde e bem-estar.

“Neste momento, é muito importante o trabalho de sanitização e limpeza dos terminais. Diariamente, nestes locais passam centenas de pessoas que precisam ter a garantia de que a Prefeitura de Manaus está trabalhando para conter esse vírus e proporcionar aos usuários dos coletivos mais saúde”, explicou.

Para a auxiliar administrativa Roberta Matos, a medida de combate à Covid-19, pela Prefeitura de Manaus, em sanitizar os espaços públicos é muito importante e precisa ser constante.

“Essa atitude é fundamental para conter o avanço desse vírus. A prefeitura está fazendo um excelente trabalho e é muito positiva a lavagem desse local e tem que estender essa ação para os demais terminais, praças e locais que costumam ter aglomerações”, frisou.

No decorrer da semana, a prefeitura vai seguir com a sanitização dos demais terminais e plataformas, como também realizar outras medidas para frear o avanço da Covid-19.

“Agora com o reforço da higienização dos terminais de integração, ampliam-se as ações para frear o coronavírus em Manaus. O trabalho vai seguir nos demais terminais da cidade e dará mais segurança para quem utiliza os ônibus. Durante a semana, vamos criar outras medidas para juntos combater o avanço do vírus”, enfatizou o diretor-presidente do IMMU.


Fotos:– Sidney Mendonça / IMMU

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem