População manauara aproveita programação natalina no circuito Largo de São Sebastião

População manauara aproveita programação natalina no circuito Largo de São Sebastião

Programação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa segue até o dia 23 de dezembro

No domingo (28/11), a população manauara deu boas-vindas ao início das festividades natalinas. O circuito Largo de São Sebastião inaugurou a tão esperada decoração natalina, arrancando o fôlego de quem presenciou o espetáculo. Apresentações artísticas, feira de artesanatos e um mês inteiro de programações atraem famílias, turistas e moradores de várias zonas da cidade.

A programação natalina compõe o programa +Cultura, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. No Largo de São Sebastião, a população já celebra a iluminação natalina e aproveita a programação seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19.

Com a expectativa de levar os filhos Derick e Daina, de 11 e 5 anos, para acompanhar a programação natalina, o casal Denis Macena e Kivia Cabral preferiu assistir aos espetáculos natalinos durante a semana, no Largo de São Sebastião.

“A gente decidiu vir durante a semana por conta de serem menos pessoas, não estar muito aglomerado, e trazer as crianças para ver essa linda decoração, porque eles precisam sentir essa magia do Natal. Acho que isso é muito importante para a família”, afirmou Kívia.

Seguindo todos os protocolos de uso de máscara e distanciamento, a família chegou cedo para acompanhar todo o circuito de apresentações, que inicia às 17h.

“Achei muito importante [essa programação] porque a nossa cidade estava precisando. A gente até se admirou de como está agora, está muito lindo, realmente. E é uma coisa que a gente ainda tem que ter cuidado [Covid-19], e vai de cada um, vendo os dias direitinho para ninguém aglomerar, acho que dá para todo mundo curtir”.

Passeio em família – O fisioterapeuta Renilton Viana, de 43 anos, levou a esposa, a sogra e a mãe  que mora no Maranhão – para conferir a programação natalina da Secretaria de Cultura.

“O Natal é família, tem um significado muito grande, de família reunida, todo mundo participando de várias programações. E isso aqui veio em um bom período, uma época boa, minha mãe não é daqui, chegou agora tem um mês e meio, então estou trazendo ela para conhecer os eventos”, disse.

O visitante também destacou a importância da renovação do espírito natalino após mais de um ano de pandemia.

“Mais uma vez nós estamos lutando contra essa pandemia, que não acabou, mas está bem mais branda, e a gente aproveitou para vir curtir esse momento. Uma sensação de renovação, uma coisa que a gente não pode deixar morrer, então é com certeza uma renovação, a sensação de que tudo está voltando ao normal, como era antes.

Programação – Confira as datas e horários da programação da campanha “O Mundo Mágico do Natal - Onde a magia é feita de alegria” no entorno do Largo de São Sebastião:

FÁBRICA DO PAPAI NOEL

Quando: De 28 de novembro a 23 de dezembro

Onde: Centro Cultural Palácio da Justiça, avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro

Horário: Das 17h às 21h

Agendamento a partir de 22 de novembro em cultura.am.gov.br

ESPETÁCULO ‘UM PRESENTE PARA O NATAL’

Quando: De 10 a 23 de dezembro

Onde: Teatro Amazonas

Horário: De terça a sábado, às 20h; aos domingos, às 11h e 19h

Agendamento a partir de 3 de dezembro em cultura.am.gov.br e teatroamazonas.com.br

LARGO DE SÃO SEBASTIÃO

Quando: De 28 de novembro a 23 de dezembro

Atividades: Espetáculos artísticos, Feira de Economia Criativa, gastronomia e visitação

Horário: Das 17h às 21h


NATAL NO TEATRO

Quando: (de quinta a sábado), dias 2, 3, 4, 9, 10, 11, 16, 17, 18 e 23 de dezembro

 

FOTOS: Lucas Silva/Secom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem