Espetáculo de Natal com temática amazônica é apresentado pelos alunos da FUnATI

Espetáculo de Natal com temática amazônica é apresentado pelos alunos da FUnATI

Peça teatral foi apresentada pelos atores da terceira idade da instituição

 

Alunos do Teatro Renascer da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) apresentaram, nesta quarta (1º/12), o espetáculo teatral “Natal Caboclo”, realizado na sede da instituição, com a presença de alunos e de toda a comunidade acadêmica.

O espetáculo inspirado na temática amazônica foi desenvolvido pelo grupo de teatro Renascer da FUnATI, composto por 21 pessoas a partir de 50 anos de idade. A montagem narrou a história universal do nascimento de Jesus Cristo, porém em uma versão regional, com cenários e linguagem ribeirinha, que fizeram refletir sobre a simplicidade da história e como o espírito natalino paira em todos os cantos do mundo, independente de condições financeiras.

O espetáculo marcou o encerramento das aulas de 2021 e contou com a participação especial da cantora Ketlen Nascimento e do coral Euler Ribeiro, além de uma exposição de artesanato das alunas da FUnATI.

Segundo o reitor da FUnATI, Euler Ribeiro, o espetáculo abordou  o simbolismo de uma época de alegrias e esperanças, principalmente em meio ao período difícil da pandemia.

“Ainda vivemos o luto, perdemos alunos, familiares, e ainda estamos cautelosos com os protocolos de segurança nas salas de aulas, mas a arte tem esse poder de liberar nossas emoções. Nossos alunos e atores da terceira idade são destaques no cenário de artes cênicas amazonense, foi um espetáculo emocionante”, declarou.

O “Natal Caboclo” é um espetáculo de autoria de Odnéia Araújo e Lilian Machado.

 

FOTOS:Edimilson Pereira/FUnATI


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem