Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar do Amazonas prende quarteto em posse de arma com alto poder de fogo

Grupo Marte foi acionado para desmantelar artefato explosivo
 
Policiais Militares da Força Tática prenderam, na manhã desta quarta-feira (17/04), por volta das 4h, quatro homens, com idades entre 22 e 34 anos, durante patrulhamento de rotina na avenida José Henriques Bentes Rodrigues, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Com o grupo foi encontrado materiais bélicos, entre eles um artefato explosivo.
 
As equipes policiais observaram movimentação suspeita na condução do veículo Celta da cor prata, placas OAL 5613. Ao perceber a presença das viaturas policiais, o homem que dirigia o veículo acelerou em tentativa de fuga. Foram feitos sinais sonoros e luminosos solicitando que o veículo parasse, o qual não foi obedecido. Sendo o veículo interceptado mais à frente.
 
No veículo, havia quatro homens. Dois deles, que estavam no banco de trás, usavam coletes balísticos. Foram encontrados ainda com o grupo um fuzil 556, carregador e munições para o fuzil, uma granada, celulares, além dos dois coletes balísticos. A granada apreendida estava dentro do porta malas do carro.
 
Policiais militares do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foram acionados para realizar o desmantelamento do artefato explosivo, após o estabelecimento do perímetro de segurança.
 
O bando foi preso e encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na unidade policial foi verificado que alguns deles possuem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.
 
Denúncia
 
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
 
 
Foto: Divulgação/PMAM
 

Comentários

TCE-AM realizará primeira sessão plenária de 2025 nesta terça-feira, 4 de fevereiro

  O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará, nesta terça-feira, 4 de fevereiro, a primeira sessão ordinária do Tribunal Pleno de 2025. Sob a presidência da conselheira Yara Amazônia Lins, o julgamento dos processos irá acontecer no Plenário da Corte de Contas, a partir das 10h, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais do TCE-AM, como Youtube e Facebook. Os conselheiros do TCE-AM devem julgar 157 processos , sendo 29 da pauta dos adiados, que incluem processos que retornam para apreciação após pedido de vistas. Já a pauta do dia, que terá 128 processos, contará com 13 prestações de contas anuais; 58 recursos; 31 representações; 10 embargos de declaração; oito fiscalizações de atos de gestão; quatro tomadas de contas; duas auditorias; uma consulta e uma denúncia. Entre as prestações de contas anuais em julgamento estão a referente ao exercício de 2023 do Serviço de Água e Esgoto (SAAE) de Uarini, de responsabilidade de Adonel Lira de Souza; do exercício de 2022 da Pre...

A força de uma mulher no comando: Yara Amazônia Lins consolida liderança histórica no TCE-AM

Primeira presidente reeleita da Corte, Yara reafirma o protagonismo feminino na fiscalização dos recursos públicos e marca 50 anos de dedicação ao Tribunal de Contas do Amazonas. Manaus(AM) - A posse da conselheira Yara Amazônia Lins para seu terceiro mandato à frente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) marcou um momento histórico para a instituição e reforçou o peso da presença feminina no controle dos recursos públicos. Em cerimônia prestigiada por autoridades dos três poderes, Yara foi reconduzida com a confiança do colegiado, tornando-se a primeira mulher a alcançar tal feito. Sua liderança, reconhecida como firme, sensível e tecnicamente qualificada, simboliza o avanço da representatividade feminina em um dos órgãos mais importantes na fiscalização dos atos públicos do Estado. Em seu discurso, a presidente destacou a missão de preservar um Tribunal íntegro, moderno e comprometido com a população do Amazonas. A solenidade também oficializou o novo corpo diretivo para o biêni...

UGPE reforça medidas de prevenção de acidentes no Prosai Parintins

O objetivo é oferecer um ambiente seguro e eficiente, com adoção de medidas para minimizar riscos e promover a conscientização   A prevenção de acidentes e a garantia da segurança, tanto dos trabalhadores envolvidos nas obras quanto da população, são prioridades no Programa de Saneamento Integrado (Prosai) de Parintins, executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).   Com o objetivo de oferecer um ambiente seguro e eficiente, diversas medidas têm sido tomadas para minimizar riscos e promover a conscientização. De acordo com o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, a prevenção é fundamental para evitar acidentes e garantir que as obras sejam concluídas dentro do prazo estipulado e com qualidade.   Entre as medidas de segurança adotadas ele destaca o treinamento e a conscientização de todos os colaboradores, a aplicação das normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho, a sinaliza...