MPAM participa de audiência pública em Iranduba sobre Destinação Final de Resíduos sólidos

MPAM participa de audiência pública em Iranduba sobre Destinação Final de Resíduos sólidos

Procurador-Geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior e a Promotora de Justiça Danielly Christini Samartin Gouveia de Andrade discutem questões ambientais no município de Iranduba (AM) e o impacto dos aterros sanitárias_

O Ministerio Público do Amazonas, representado por seu Procurador-Geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior e a Promotora de Justiça Danielly Christini Samartin Gouveia de Andrade, participaram de audiência pública, promovida pelo Instituto de Proteção Ambiental (IPAAM) e a empresa Norte Ambiental, a fim de discutirem a destinação final de resíduos sólidos - Aterro Sanitário de Resíduo Classe IIA.

A Audiência Pública, realizada no EETI - Rodovia Carlos Braga KM 1, em Iranduba - AM, na manhã desse sábado, 27, consistiu na apresentação do estudo e do relatório de impactos Ambientais ( EIA/ RIMA) informando à população sobre um novo empreendimento na região. Trata-se do licenciamento ambiental de empreendimentos.

“O Ministério Público do Amazonas, considerando suas atribuições, acompanha a problemática ambiental que o município de Iranduba vive, bem como todo o Estado do Amazonas. Além disso, defendemos o bem estar da população e consequentemente, a preservação do meio ambiente”, declara o PGJ.

Durante o evento, apresentou-se também o projeto de empreedimento, os impactos positivos e negativos, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais propostos.

De acordo com a Promotora de Justiça Danielly Andrade, a promoção de audiências públicas com temáticas relacionadas ao meio ambiente é de suma importância para qualquer município. No caso de Iranduba, o principal objetivo é que hajam subsídios de qualidade para que os empreendimentos que serão implantados, causem a menor quantidade possível de impactos ambientais, com a melhor qualidade operacional e valorização do meio ambiente.

Na ocasião, estavam presentes representantes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Prefeitura Municipal, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e os catadores de lixo.


Foto: Divulgação Ascom MPAM

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem