Secretaria de Educação e Sinetram atualizam cadastro de estudantes para Passe Livre, neste sábado (19/03)

Ação na zona leste faz parte do Governo Presente e acontece até as 14h

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto está realizando a atualização de cadastro de estudantes para emissão do Passe Livre Estudantil. A ação faz parte do Governo Presente, que neste sábado (19/03) está na Escola Estadual Manoel Rodrigues, no bairro Armando Mendes, na zona leste de Manaus, até as 14h.

A consulta e atualização do cadastro é feita pelas equipes do Seduc Atende, o serviço de informações da Secretaria de Educação. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) é parceiro da pasta na ação.

A coordenadora do Seduc Atende, Márcia Cavalcante, explica que o serviço foi pensado para facilitar a resolução de problemas cadastrais.

“Aqui a gente acessa o sistema, faz a atualização do CPF, CEP ou que precisar. Em seguida, o cartão do estudante já é emitido pelo Sinetram, aqui mesmo. Além disso, estamos fazendo orientações sobre matrículas, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Provão Eletrônico”, detalha a coordenadora.

Governo Presente – Esta é a primeira edição do Governo Presente, programa que contempla ações antes realizadas por meio dos programas Muda Manaus e Amazonas Presente em bairros da capital e em municípios do interior, levando serviços públicos estaduais para mais perto da população.

Estão sendo oferecidos serviços de cidadania, como emissão de documentos; de segurança; e de esporte e cultura; além de atendimentos de saúde, com realização de exames, e ações de fomento, entre outros serviços.


FOTOS:Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem