Examina+: Governo do Amazonas realiza intensificação de ultrassonografia e raio-X no Delphina Aziz

Examina+: Governo do Amazonas realiza intensificação de ultrassonografia e raio-X no Delphina Aziz

São realizados mais de 1,5 mil procedimentos por meio do projeto Examina+, do Programa Saúde Amazonas

O Governo do Amazonas realiza, neste sábado (19/03), mais uma ação de intensificação de procedimentos no Hospital Delphina Aziz, com mais de 1,5 mil atendimentos em um único dia. São realizados 1.105 ultrassonografias e 469 raio-X na unidade hospitalar para atender pacientes que aguardavam o procedimento por meio do Sistema de Regulação do Estado (Sisreg). A ação faz parte do projeto Examina+, do Programa Saúde Amazonas.

“Já zeramos a fila em diversos procedimentos, e a determinação do governador Wilson Lima é continuar avançando na assistência à população. Os pacientes atendidos hoje estão inseridos no sistema de regulação e aguardavam pela realização do procedimento", disse Anoar Samad, secretário de Estado de Saúde.

A secretária executiva de Gestão da Atenção à Saúde (Seges), Nayara Maksoud, reforça a importância da realização dos procedimentos aos finais de semana. “O objetivo principal das  ações é reduzir o tempo de espera no sistema de regulação e ampliar o acesso aos principais exames na rede estadual de saúde”, destacou.

Estrutura – O Hospital Delphina Aziz possui um parque tecnológico com mais de 1,6 mil equipamentos de alta, média e baixa complexidade, entre eles aparelhos de tomografia, ressonância magnética, radiologia, ecocardiograma, equipamentos de ultrassonografia, mamografia, que estão entre os exames mais demandados pela população.

 

FOTOS:Rodrigo Santos/SES-AM

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem