Ação integrada das polícias Civil e Militar reforça combate ao tráfico nos rios da Amazônia e causa prejuízo milionário ao crime organizado
Por Redação | Amazônia Realidade
Manaus (AM) – Em mais um duro golpe contra o narcotráfico na Amazônia, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Amazonas resultou na apreensão de cerca de 700 quilos de cocaína no rio Solimões, nas proximidades do município de Codajás, a aproximadamente 240 quilômetros de Manaus.
A ofensiva, deflagrada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em parceria com a Delegacia Fluvial (Deflu) e a Companhia de Operações Especiais (COE), teve como foco o monitoramento das rotas fluviais usadas por traficantes para o transporte de drogas oriundas das fronteiras.
Durante a fiscalização, uma embarcação levantou suspeita e foi interceptada. Após revista, os agentes localizaram o entorpecente escondido na estrutura do barco. Dois homens foram presos em flagrante, e o material ilícito — avaliado em R$ 25 milhões — foi encaminhado à sede do DRCO, em Manaus.
As investigações seguem para identificar outros integrantes da organização criminosa e a origem exata do carregamento, que, segundo a polícia, seria distribuído em grandes centros do país.
Com essa apreensão, as forças de segurança reforçam o compromisso de intensificar o combate ao tráfico nos rios da Amazônia, principais vias de escoamento do crime organizado na região.
Fonte: SSP/AM
Foto: Divulgação 

Postar um comentário