Saullo Vianna diz que presidente Lula honrou o compromisso com AM ao manter competitividade da ZFM em sanção da Reforma Tributária

Saullo Vianna diz que presidente Lula honrou o compromisso com AM ao manter competitividade da ZFM em sanção da Reforma Tributária

 

Deputado licenciado afirma que presidente não vetou os dispositivos incluídos na lei que garantem segurança jurídica do modelo, conquista da bancada do Amazonas nas discussões na Câmara Federal e no Senado

O secretário da Mulher e Ação Social da Prefeitura de Manaus, Saullo Vianna, comemorou a preservação do diferencial competitivo da Zona Franca de Manaus na sanção do primeiro projeto de regulamentação da Reforma Tributária.

 “Hoje foi uma marco histórico para a nossa Zona Franca de Manaus, já que este era o último passo para garantir a competitividade do nosso modelo e da nossa economia. A nossa expectativa é de geração de novos empregos e negócios, além da manutenção dos 600 mil postos gerados direta e indiretamente”, diz Vianna. 

Com a regulamentação da Reforma Tributária, a Indústria do Amazonas segue totalmente desonerada, assim como também foram preservados os benefícios tributários dos setores do comércio e serviços. 

“Esses mecanismos não atendem apenas à Zona Franca, mas a todo o Brasil, uma vez que o custo de produção será reduzido e o país continuará a contar com produtos competitivos” afirmou Saullo Vianna.

Saullo observou, ainda, que, a  partir da iniciativa do Congresso Nacional, o Amazonas poderá refinar o petróleo que produz com os incentivos da Zona Franca, para a sua população, o que poderá, ao final, reduzir o preço dos combustíveis.



Foto:Divulgação 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

TCE AM

http://www2.tce.am.gov.br

Lastra Cestas