Por Paulo Paixão
Manaus/AM – Após quase 10 horas de buscas intensas, os corpos de Jeferson Araújo, de 30 anos, e de sua filha, Ester Amorim, de 8 anos, foram encontrados na noite deste domingo (19/01) por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e da Defesa Civil de Manaus. Os trabalhos de resgate, iniciados no fim da manhã, se estenderam até a noite. As vítimas estavam sob os escombros da casa onde viviam, que foi soterrada junto com outra residência devido a um deslizamento de terra no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste da capital.
O diretor de operações da Defesa Civil Municipal, José Mendes, detalhou as condições em que os corpos foram encontrados e destacou alguns fatores que contribuíram para o desastre:
"Estavam abraçados! O barraco deslizou completamente devido às fortes chuvas. O que sabemos é que havia uma ligação irregular de água, o que, associado às chuvas intensas, causou tudo isso", afirmou Mendes.
No mesmo imóvel estavam os irmãos Jhuliana Amorim, de 27 anos, e Mateus Amorim, de 16 anos, que sobreviveram ao acidente. Jhuliana, companheira de Jeferson e mãe de Ester, perdeu a perna direita e está internada no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Mateus Amorim está recebendo atendimento no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele e de sua irmã.
Foto: Divulgação Semcom
Postar um comentário