Para transformar o tecido urbano, arquitetos e engenheiros do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) trabalham no desenho de um parque multigeracional para a comunidade carente de espaços públicos de qualidade, atendendo a moradores e ao entorno.
Desenhados para viabilizarem atividades de lazer, cultura, prática de esportes e contemplação da natureza, os estudos incluem a implementação de faixa saudável, com ciclovia circulando a lagoa e uma pista de caminhada, a exemplo do que foi projetado para o parque Gigantes da Floresta.
“O futuro parque terá áreas de quiosques comerciais e um deque às margens da lagoa, para que os visitantes possam desfrutar da paisagem contemplativa, incluindo iluminação cênica especial, a exemplo do que a gestão do prefeito David Almeida vem aplicando em pontos da capital. Para a prática de esportes há previsão de um campo de futebol de areia, uma quadra poliesportiva coberta com banheiros públicos e academia ao ar livre”, adiantou o diretor de Planejamento Urbano, arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro.
Também estão previstos playground para atender ao público infantil e um pequeno anfiteatro, que ainda poderá ser usado para a prática de zumba. “A quadra coberta vai poder atender a comunidade durante todo o dia, independentemente de sol e chuva. E como atrativo que vai marcar o novo projeto, bem no centro da lagoa será erguida uma estrutura com acesso sob as águas e cobertura em lona tensionada para contemplação da paisagem”, explicou.
O novo destino revitalizado ao ar livre vai promover a contemplação da borda e suas margens, um local ideal para oferecer qualidade de vida aos moradores e ao entorno.
A Prefeitura de Manaus trabalha em projetos como esse que podem ser replicados, mesmo em áreas reduzidas, levando benefício e melhoria à população.
Fotos: Divulgação / Implurb


Postar um comentário