Rubro-negros davam como certo decidir título contra o Real Madrid da Espanha, no próximo sábado (11)
Os gols do jogo saíram dos pés de Salem Al-Dawsari que marcou duas vezes de pênalti e Vietto. Pedro marcou duas vezes para os brasileiros.
Apático, sem criatividade e sem pernas para buscar o resultado adverso construído pelo time árabe logo no início do jogo, o rubro-negro carioca deixou escapar nesta tarde melancólica, a chance de jogar mais uma final em busca do bicampeonato do torneio.
Os flamenguistas entraram no Mundial da FIFA contando que iriam jogar a final do próximo sábado (11) contra o Real Madrid da Espanha, porém esqueceram de avisar os jogadores do Al-Hilal que dominaram a partida, depois que passaram a jogar com um homem a mais após a expulsão do meio-campista rubro-negro Gerson, no fim da primeira etapa.
O jogo entre Flamengo e Al-Hilal, mostrou que futebol se ganha dentro das quatros linhas e não na véspera como a maioria dos jornalistas esportivos e torcedores do clube no mundo todo estavam cravando.
Agora o Flamengo vai aguardar o resultado da partida entre Real Madrid e Al-Ahly para saber com quem irá disputar o terceiro lugar da competição.
O jogo
Logo nos primeiros minutos, o lateral direito Matheuzinho do Flamengo deixou a bola escapar e acabou fazendo pênalti em Vietto. Salem Al-Dawsari bateu no canto direito do goleiro Santos e abriu o placar.
Aos 20 minutos o Flamengo empatou em um belo chute do camisa 9 Pedro que bateu cruzado com o lado interno do pé para vencer o goleiro saudita.
Porém, nos acréscimos do primeiro tempo, o meio-campista Gerson, que já tinha um amarelo por simular um pênalti, entrou de sola em Vietto e cometeu pênalti.
A arbitragem foi ao VAR, confirmou a penalidade e expulsou o volante rubro-negro após o segundo amarelo.
Na cobrança, Al-Dawsari fez o segundo, agora batendo do lado esquerdo do arqueiro flamenguista.
A partir da segunda etapa o Flamengo sofreu e por muitas vezes ficou sem tocar na bola enquanto o Al-Hilal valorizava a posse de bola.
O rubro-negro também sofreu das pernas com preparo físico muito abaixo do normal.
Até que em uma saída de bola errada, o Al-Hilal aproveitou e saiu em velocidade até a bola chegar nos pés de Vietto que ampliou em um lindo chute que bateu no travessão e entrou na meta do goleiro Santos.
Somente nos minutos finais é que Pedro diminuiu após chute de Gabigol que pegou na zaga e sobrou em frente ao gol para o artilheiro camisa 9. Mas já era tarde, não deu tempo para a reação tão sonhada.
Final de jogo Al-Hilal - que pela primeira vez na história vai à uma final de Clubes da FIFA - 3 a 2 contra o Flamengo que dá adeus ao sonho do bi mundial.
O time "merengue" do Real Madrid enfrenta o Al Ahly, do Egito, nesta quarta-feira, às 16h de Brasília, na outra semifinal do torneio e vai tentar espantar mais uma "zebra".
Postar um comentário