Controladoria acompanha Ageman em obra de abastecimento de água na comunidade Ismail Aziz

Controladoria acompanha Ageman em obra de abastecimento de água na comunidade Ismail Aziz

A Controladoria-Geral do Município (CGM) começou a acompanhar as ações de fiscalização e vistorias realizadas pelos técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) em diversas localidades da capital.

No âmbito do saneamento básico, as servidoras designadas para atuar no controle interno estiveram na comunidade Ismail Aziz, no bairro Tarumã-Açu, na zona Oeste, onde as equipes de engenharia da Ageman estão fiscalizando as obras de implantação de rede de água tratada que vai atender aos mais de 5 mil moradores do lugar.

A estrutura do sistema isolado de abastecimento de água da comunidade Ismail Aziz compreende um reservatório e um poço tubular. Os trabalhos começaram há dois meses e deverão ser concluídos em agosto.

No total, estão sendo assentados 5,5 mil metros de rede e 900 ligações de água. Todos os usuários deverão fazer parte da Tarifa Social, a qual garante desconto de 50% para as famílias que consumirem até 15 metros cúbicos de água por mês (o equivalente a 15 caixas d’água de mil litros).

As obras estão sendo executadas pela concessionária Águas de Manaus.

A diretora técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Suzy Tavares, explicou que o abastecimento de água da comunidade era feito por meio de dois poços comunitários antigos.

“Agora os moradores receberão água de qualidade e nós estamos regularmente acompanhando a execução desse projeto que foi um pleito do prefeito David Almeida, já que a área ainda não estava integrada ao sistema público de abastecimento de água”, informou.

Durante a vistoria, as servidoras da CGM conversam com os usuários, avaliam o funcionamento dos serviços, o andamento das obras e os engenheiros da Ageman auxiliam no esclarecimento das informações técnicas.

As inspeções externas da CGM passaram a integrar a auditoria de acompanhamento de gestão em todas as áreas da Prefeitura de Manaus, a pedido do prefeito David Almeida desde o início de sua gestão.


Fotos:Divulgação / Ageman

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem