Estudantes da rede estadual vencem gincana cultural da rede Bandeirantes

Estudantes da rede estadual vencem gincana cultural da rede Bandeirantes

Ao todo, competição teve 16 escolas participantes

“Desde a primeira partida até hoje, na final, sinto que meu conhecimento com os estudos ficaram muito melhores, inclusive meu desempenho escolar”, diz Luis Nery, estudante da rede estadual, sobre a participação na “Gincana Cultural da Band”. Ele e o amigo Leonardo Crispim, que estudam na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Marcantônio Vilaça, na zona norte de Manaus, foram os vencedores da disputa, realizada desde março.

A final ocorreu nesta sexta-feira (03/06), nos estúdios da Band Amazonas. A gincana teve o objetivo de estimular o estudo por meio de jogos de perguntas e respostas e atividades culturais, além de promover a cultura e a educação entre as escolas da rede pública. Participaram estudantes do Ensino Médio de 16 escolas.

A final televisionada ocorreu entre o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho e a EETI Marcantônio Vilaça. Os alunos, de ambas as escolas, também arrecadaram 1,5 mil livros e mais de 9 mil absorventes para doação a organizações e instituições beneficentes.

O participante Leonardo Crispim reforça que participar da gincana foi divertido e o ajudou nos estudos. “Eu me sinto muito feliz por ter tido o privilégio de ser escolhido para a competição. Por causa da gincana estou mais confiante em relação aos vestibulares, aprendi muito e fiz novos amigos”, diz Crispim. 

Prêmios

Os vencedores da “Gincana Cultural da Band” ganharam, além das medalhas, um troféu para a unidade escolar. Os dois competidores receberam ainda um smartphone. Os vice-campeões ganharam mochilas personalizadas, e os terceiros colocados receberam medalhas.


FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem