Prefeito em exercício, Wallace Oliveira destaca resgate da feira da Aparecida com recuperação da via pelo programa 'Asfalta Manaus'

Prefeito em exercício, Wallace Oliveira destaca resgate da feira da Aparecida com recuperação da via pelo programa 'Asfalta Manaus'

O prefeito de Manaus em exercício, Wallace Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), fiscalizou, na manhã desta quinta-feira, 5/5, três grandes frentes de trabalho do programa “Asfalta Manaus”, que busca recuperar até o final deste ano, mais de 10 mil ruas por toda a capital amazonense. Acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, Oliveira destacou a importância das ações para garantir segurança e qualidade de vida para a população manauara.

O primeiro lugar visitado foi o bairro Aparecida, localizado na zona Sul, onde equipes coordenadas pela Seminf estão recuperando a rua Coronel Salgado, local onde acontece, todas as terças-feiras, a tradicional feira livre da Aparecida. De acordo com Wallace Oliveira, a iniciativa leva condições adequadas para os permissionários e frequentadores.


"Não tenha dúvida de que o trabalho que está sendo realizado nessa via, onde nós temos, historicamente, a feira da Aparecida, é de suma importância. Toda a revitalização asfáltica que está acontecendo aqui, com asfalto de qualidade, vai trazer para esta área da cidade um nível de qualidade diferenciada. Os permissionários que aqui estão executando o seu trabalho, gerando emprego e renda, vão ter nesta via, uma condição adequada para o comércio”, afirmou Oliveira.

“Asfalta Manaus”

O titular da Seminf, Renato Júnior, afirmou que os serviços realizados no local fazem parte do pacote de ações do “Asfalta Manaus'”. Ele frisa que o avanço dos serviços foi possibilitado pela melhora nas condições climáticas nesta semana.

"Na nossa gestão, quando o sol abre, o asfalto entra. Quando vem a chuva, nós vamos desassorear os igarapés. Por determinação do prefeito David Almeida e do prefeito em exercício, Wallace Oliveira, estamos aqui na Coronel Salgado, rua da feira livre da Aparecida.  Vale ressaltar que essa ação já é do pacote 'Asfalta Manaus'. A população pode ter certeza de que se o sol abrir, vamos chegar na sua rua. Prepare a água gelada e o cafezinho que nós vamos passar por aí. Aqui na nossa gestão, o trabalho não para", enfatizou Júnior.

Além da Aparecida, o prefeito em exercício também vistoriou as ações realizadas no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste, e no Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Reforma

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comercial Informal (Semacc), Wanderson Costa, essa revitalização viária é o início de uma grande transformação que a feira da Aparecida irá passar até o meio deste ano.

"Esse momento é marco para a nossa cidade, principalmente para essa região tão tradicional. Aparecida tem uma feira livre que é muito importante para essa região. Queremos agradecer ao prefeito David Almeida, ao prefeito em exercício, Wallace Oliveira, ao secretário Renato Júnior, em valorizar essa área. Quero adiantar que nas próximas semanas, a Prefeitura de Manaus vai dar a ordem de serviço para a nova feira da Aparecida. Será uma feira com estrutura nova e padronizada. Com isso, a comunidade ganha, a população de Manaus ganha e os permissionários também ganham", finalizou.

 

Fotos:Ruan Souza / Semcom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem