Atletas amazonenses participam do Arnold Sports Festival South America, com apoio do Governo do Estado

Atletas amazonenses participam do Arnold Sports Festival South America, com apoio do Governo do Estado

Evento no Expo Center Norte, em São Paulo, teve início na sexta-feira (29/04) e segue até domingo (1º/05)

Os atletas Jobison Henrique, Girlene Lopes e Alexssia Moreira participam, desde a sexta-feira (29/04), do evento internacional Arnold Sports Festival South America, nas modalidades de Power Biceps e Mas Wrestling. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), na concessão de passagens aéreas, os atletas disputam a competição no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento se encerra no domingo (1º/05).

“Uma das nossas tarefas é identificar potenciais talentos que possam representar nosso estado, trazendo medalhas na bagagem e adquirindo experiência nacional e internacional com o fomento das passagens. Estamos acompanhando o trabalho dos atletas de powerlifting que, neste momento, estão com a bandeira do Amazonas em uma das competições mais importantes do mundo para a modalidade”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Para o atleta Jobison Henrique, que compete nas categorias até 90 kg no Master e Adulto da competição, as expectativas de vencer no maior evento de levantamento de peso da América Latina são reais.

“Fizemos o nosso último treino com o máximo de carga possível. Essa é a maior delegação da história do Amazonas, e estamos indo com 12 atletas. A Girlene Lopes, que vai competir nas categoria Master e Adulto até 70 kg, é uma forte candidata a ser campeã”, destacou o atleta.

A atleta Alexssia Moreira, que é do município de Presidente Figueiredo, afirmou que se sente com o troféu nas mãos. Além de ser desportista, Moreira é radialista, psicóloga e mãe de três rapazes. Ela conta que a rotina de trabalho é pesada, mas no período noturno a prioridade é treinar.

“Deus tem me sustentado até aqui e a vitória está na nossa mente. O que vier é um acréscimo e conhecimento. Como atleta de powerlifting, priorizo uma alimentação saudável, um compromisso com o meu próprio corpo e, claro, cuidando principalmente da minha saúde mental, pois meu preparo não está só no aumento de cargas pesadas e sim na superação, vencendo os meus limites”, frisou.

Favorita– A atleta Girlene Lopes, que é a favorita a trazer o troféu de campeã, explicou que há seis meses está se preparando com todo suporte técnico do treinador Washington Silva, da Monteiro Gym, da nutricionista Rainey Paiva e do fisioterapeuta Marcos Sabba.

“Foi tudo muito planejado, ganhei a seletiva em março, em que fui campeã na categoria Absoluto eminino e sendo a mulher mais forte do evento. Esse é o maior evento da América Latina, somos apenas duas atletas representando o Amazonas, e tenho a responsabilidade de trazer o melhor resultado para o estado e mostrar o quanto a mulher amazonense é forte e guerreira”, disse.

Treinos – O técnico Washington Silva revelou que está muito satisfeito com a comitiva que está viajando para São Paulo. Segundo ele, a preparação dos atletas foi intensa, e o objetivo é trazer os melhores resultados para o Estado do Amazonas. O treinador também adiantou que em breve uma outra delegação vai viajar para competir no Mas Wrestling na Sibéria.

 

FOTOS: Arquivo pessoal

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem