Vereador Rodrigo Guedes cobra retorno de sessões 100% presenciais na CMM

Vereador Rodrigo Guedes cobra retorno de sessões 100% presenciais na CMM

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) cobrou, novamente, o fim das sessões plenárias virtuais na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira, 23/03. O modelo foi adotado durante a pandemia da Covid-19, mas segundo o parlamentar não se faz mais necessário nas atuais circunstâncias. 

“Cabe a nós mostrar que estamos tomando iniciativa. É uma decisão que o presidente da Câmara precisa tomar imediatamente. Todos os dias as nossas sessões são transmitidas ao vivo e a população vê aqui a maioria das cadeiras vazias. Eu estou presente em todas as sessões, do início ao fim, faz parte do trabalho do vereador. Deixei até de me pronunciar outras vezes para não parecer que sou eu contra os outros vereadores”, disse o vereador. 

Ainda no ano passado, o parlamentar apresentou uma indicação ao plenário propondo o fim das sessões plenárias híbridas. De acordo com Guedes, não há garantia de que um vereador realmente esteja participando da sessão de forma virtual e é importante que a Casa Legislativa seja exemplo para outros órgãos públicos que ainda se mantêm no mesmo sistema híbrido de trabalho. 

“Todos nós sabemos que se o vereador quiser, coloca uma foto, um fantasma, e nem participa. Isso é uma realidade. A pessoa pode colocar a foto e ir para a praia. Chegou um momento em que isso precisa acabar. As pessoas estão trabalhando normalmente em todas as áreas da iniciativa privada, até parte do setor público”, afirmou.


Foto: Michell Mello

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem