Prefeitura apreende ônibus clandestino que realizava transporte irregular de passageiros

Prefeitura apreende ônibus clandestino que realizava transporte irregular de passageiros

Uma operação realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), retirou de circulação um ônibus particular que estava fazendo o transporte irregular de passageiros. O veículo tinha como itinerário a zona Leste e a Ponta Negra. A abordagem aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24/3, na avenida Noel Nutels, Cidade Nova, ao lado do Terminal de Integração 3 (T3), zona Norte. O ônibus foi abordado nas primeiras horas da manhã pelos fiscais de transportes, que com o apoio da Polícia Militar, conseguiram interceptar o veículo e realizar o trabalho de fiscalização.

“É uma determinação do prefeito David Almeida para que essas operações sejam intensificadas. A prefeitura oferece um transporte seguro e de qualidade e não vamos permitir que motoristas se aproveitem das pessoas, oferecendo facilidades com serviços irregulares, de péssima qualidade e ainda colocando a vida dos passageiros em risco”, informou o fiscal de Transporte do IMMU, Jonas Moura.

Para não deixar os passageiros prejudicados, foi solicitado um ônibus convencional do Sistema de Transportes Urbano, que realizou transbordo dos passageiros até o destino final da viagem, na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, zona Oeste.

Atuação

Neste mês de março, o IMMU já realizou três apreensões de ônibus clandestinos. O veículo apreendido nesta quinta-feira foi removido para o parqueamento da prefeitura, no bairro Flores, zona Centro-Sul, e o motorista autuado.

A prefeitura disponibiliza um telefone para que sejam realizadas denúncias para esse tipo de irregularidade. Os usuários podem entrar em contato pelo número 3642-2784, e informar o local, o tipo de veículo e a placa do mesmo.


Fotos: Divulgação / IMMU

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem