Consulta do benefício da gratuidade do transporte está disponível no portal do estudante

Consulta do benefício da gratuidade do transporte está disponível no portal do estudante

Os estudantes de Manaus já podem consultar se estão aptos a usar a gratuidade no sistema de transporte público da cidade. A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), disponibilizou um acesso rápido no site https://estudantes.manaus.am.gov.br/, para que os alunos verifiquem seu cadastro.

O serviço irá facilitar e beneficiar os estudantes que ainda têm dúvidas se o benefício já foi concedido. Localizado na página inicial do site, o botão “Consulte seu cadastro” está na parte direita inferior e leva à outra página com o serviço “Verificação de Status de Gratuidade Estudantil”, em que os estudantes devem informar o número do CPF e a data de nascimento para fazer a consulta.

Ao acessar a página dos serviços, os estudantes poderão saber quando o saldo está disponível, assim como se informar sobre quantos créditos da gratuidade estão disponíveis e quantos já foram utilizados no mês.

O chefe da Divisão da Tecnologia da Informação do IMMU, Jorge Eduardo Penedo, explicou o funcionamento do serviço.

“O objetivo do botão ‘Consulte seu cadastro’ é permitir que o aluno consulte o cadastro para saber se está apto para o benefício da gratuidade e também solicitar créditos mensais. Ainda no site há o botão ‘Faça seu cadastro’ onde é possível solicitar o cartão Passa Fácil ou recuperar a senha de acesso”, destacou.

Funcionamento

Com o Passe Livre Estudantil, são fornecidas até 44 passagens mensais, não cumulativas, proporcionais ao número de dias letivos de presença exigida nas instituições de ensino. A escola frequentada pelo estudante deverá se localizar dentro do município de Manaus, sendo que a distância entre os endereços da escola e da residência do estudante não poderá ser inferior a 1 quilômetro.

Em caso de a cota mensal ser integralmente utilizada, o estudante que necessitar utilizar o transporte coletivo pagará o valor correspondente à metade da tarifa pública básica, por meio de recarga eletrônica de seu cartão, limitadas a 16 passagens adicionais mensais.

Os estudantes que estão com problemas no cadastro devem procurar a escola na qual estão matriculados e atualizar os dados para que sejam enviados ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), para a liberação.


Fotos: Sidney Mendonça / IMMU

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem