Com mais de 200 atletas, Circuito 3x3 de Basquetebol Manaus movimenta a Arena Amadeu Teixeira

Com mais de 200 atletas, Circuito 3x3 de Basquetebol Manaus movimenta a Arena Amadeu Teixeira

Além do basquete, competições de tênis de mesa, kart e futebol também estarão em evidência neste final de semana

Agitando o cenário do basquete amazonense, a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira recebe a 8ª edição do Circuito 3x3 Manaus de Basquete, que acontece neste sábado (26/03), a partir das 8h. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a competição terá mais de 200 atletas e visa aumentar a pontuação do ranking regional.

“Podemos ver a popularização do basquete e as suas modalidades na cidade de Manaus e, assim, estamos trabalhando em ações que incentivem mais o 3x3 em nosso estado. Desenvolver o alto rendimento em todo o Amazonas é determinação do governo Wilson Lima, sobretudo modalidades que almejam o próximo ciclo olímpico”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O campeonato acontece nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, adulto e master. Para o professor e organizador do evento, Elvis Rander, o principal objetivo é difundir a modalidade no estado.

“O basquete 3x3 está em ascensão no mundo todo e em Manaus várias equipes já disputam essa modalidade. Através desse campeonato, conseguiremos alcançar diversas idades e fazer com que esse esporte seja cada vez mais praticado no nosso estado”, destacou Elvis

Tênis de Mesa– Com expectativa de trazer mais de 116 atletas, a Vila Olímpica de Manaus recebe a segunda etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa. A competição que acontece neste final de semana, nos dias 26 e 27 de abril, terá início a partir das 8h30 e será disputada nas categorias mirim, juvenil, infantil, veterano, sênior e absoluto. O evento é organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA).

Kart – Movimentando o kartódromo da Vila Olímpica, no domingo (27/03), às 8h, acontece a segunda etapa do Campeonato Amazonense de Kart. Visando qualificar os atletas para competições nacionais, cerca de 16 pilotos são esperados no evento organizado pelo Kart Clube Amazonas (KCA).

Futebol – Com clima de decisão, o estádio Ismael Benigno recebe o Campeonato Amazonense de Futebol, com o confronto entre Nacional e Manaus, às 15h30, pelo jogo de volta das semifinais. No primeiro duelo, que aconteceu na Arena da Amazônia, o Manaus venceu o Nacional por 1 a 0 e, por este resultado, pode jogar por um empate para chegar na final da competição, que é organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).


Confira a agenda completa:

Arena Amadeu Teixeira

Competição: 8ª edição do Circuito 3x3 Manaus de Basquete

Data e hora: sábado (26/03), a partir das 8h

Organização: S&M eventos esportivos

Vila Olímpica

Competição: Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa

Data e hora: sábado (26/03) e domingo (27/03); a partir das 8h30

Organização: Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA)

Competição: Campeonato Amazonense de Kart

Data e hora: Domingo (27/03), às 8h

Organização: Kart Clube Amazonas (KCA)

Ismael Benigno

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol

Data e hora: sábado (26/03), às 15h30

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)


FOTOS: Mauro Neto/Faar


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem