Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de rede de drenagem profunda na zona Centro-Oeste

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de rede de drenagem profunda na zona Centro-Oeste

Equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuam, de forma emergencial, na recuperação de uma rede de drenagem profunda com 60 metros de extensão, rompida na rua Athenas, conjunto Campos Elíseos, na zona Centro-Oeste da capital.

De acordo com a fiscal da obra, engenheira Socorro Diniz, a rede estava completamente obstruída, o que impedia a passagem das águas pluviais, causando alagamentos no local. 

“Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, assim que fomos acionados, verificamos a situação na rua Athenas e, de imediato, fizemos a escavação com o uso de uma retroescavadeira, para a retirada do material danificado. A obstrução da rede era a principal causa de alagamentos durante as chuvas, que atingiam diversas casas na via que tem 120 metros de extensão. Com a nova rede de drenagem implantada, vamos solucionar o problema”, afirmou Diniz. 

As equipes da Seminf verificaram a linha de drenagem para fazer a implantação imediata de 40 tubos em concreto na nova rede. No local, também foram construídas três caixas coletoras, com boca de lobo, que antes estavam completamente obstruídas, impedindo a passagem correta das águas pluviais.

Paralelamente a essa obra, as equipes da Seminf, responsáveis pelo distrito da zona Centro-Oeste de Manaus, também trabalham na recuperação de uma outra rede de drenagem profunda nas ruas Comandante Carlos Natrott e Comandante Theóphilo Matos, no conjunto Santos Dumont, no bairro da Paz, com a recuperação e troca de tubulações, para evitar problemas de alagamentos nesta área.

Fotos:Márcio Melo / Seminf

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem