Secretária Shadia Fraxe atende pacientes em Centro de Testagem do Studio 5

Secretária Shadia Fraxe atende pacientes em Centro de Testagem do Studio 5

No dia em que o Centro Municipal de Testagem contra a Covid-19, instalado no Studio 5 Centro de Convenções, no Japiim, zona Sul, realizou mais de 3 mil testes, o atendimento médico ao público ganhou reforço da secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, que colocou o jaleco e atendeu, nessa quinta-feira, 20/1, 200 pacientes positivados, prescrevendo receita para tratamento em casa. 

Além da titular da Semsa, que é médica, especialista em Saúde de Família e Comunidade, atuaram no atendimento, como voluntárias, as duas filhas recém-formadas, Náhida e Dânia Fraxe, assim como o subsecretário da secretaria, Djalma Coelho, que também é médico. 

Somente no Studio 5, foram realizados 3.008 testes. Destes, 1.610 testaram positivo e 1.398 negativo. Além do teste, no centro municipal de testagem, os usuários receberam atendimento médico e os medicamentos prescritos para cada caso. Mesmo aqueles com resultado negativo para a Covid-19, mas com sintomas compatíveis com síndromes gripais, passaram por consulta médica e tiveram acesso aos remédios, segundo seu estado de saúde.

Atendimento

Além dos Centros de Testagem do Studio 5 e Vasco Vasques, que funcionam das 9h às 17h, a rede municipal oferece o teste em outras 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em horários que podem ser conferidos pelo link https://bit.ly/ubscovidmanaus. 

O teste rápido de antígeno para Covid-19 é indicado para aquelas pessoas que estão entre o 1º e o 7º dia do aparecimento de sintomas gripais. Os principais são: febre, dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo, coriza e mal-estar.


Fotos: Divulgação


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem