Prefeitura intensifica serviços de recomposição asfáltica no bairro Nova Esperança

Prefeitura intensifica serviços de recomposição asfáltica no bairro Nova Esperança

A Prefeitura de Manaus tem intensificado obras de infraestrutura urbana, com o intuito de levar melhorias preventivas e com qualidade a todas as áreas da cidade. As ações programadas semanalmente seguem um cronograma executado pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta quarta-feira, 19/1, os trabalhos são reforçados na zona Centro-Oeste.

As equipes do distrito de obras da área executam serviços de recomposição asfáltica no bairro Nova Esperança. De acordo com a engenheira Socorro Diniz, fiscal da obra, os serviços iniciaram na rua José Augusto de Queiroz, antiga rua Um, que é um dos pontos mais críticos no bairro.

“A rua José Augusto de Queiroz estava completamente intrafegável, tomada por buracos que impediam a passagem de veículos e pedestres. Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, realizamos inicialmente serviços emergenciais, para liberar o tráfego na área, que é comercial. Nos pontos mais críticos da via, os serviços foram finalizados”, afirmou Diniz.

A rua José Augusto de Queiroz já está inserida no cronograma de obras da Prefeitura de Manaus, para o serviço  de recapeamento total, ao longo dos 450 metros da via. 

Inicialmente, na recuperação dos trechos críticos, dez homens da Seminf trabalharam com a utilização de caçambas, rolos compactadores e retroescavadeiras.

Em seguida, as equipes do distrito de obras da zona Centro-Oeste vão iniciar os serviços de recomposição asfáltica na avenida Laguna, uma das principais  vias de acesso no bairro Nova Esperança, que também será totalmente recuperada.

Fotos: Divulgação/Seminf

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem