Prefeitura fiscaliza modernização da iluminação pública nas praças de Manaus

Prefeitura fiscaliza modernização da iluminação pública nas praças de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta sexta-feira, 28/1, fiscalizando a execução de mais um projeto de modernização de iluminação pública das praças de Manaus, realizado pela concessionária Manausluz.

 

A iniciativa atende a uma determinação do prefeito David Almeida, de garantir mais conforto e segurança aos frequentadores desses espaços, além de incentivar a prática de esportes, proporcionando maior qualidade de vida à população. 

 

A praça Bartolomeu Bueno da Silva, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, é mais uma a ser beneficiada pelo projeto “Ilumina Manaus”, e foi contemplada na execução  do projeto do passeio central, utilizado por dezenas de famílias para a prática  de corridas e caminhadas. No local, foram implantados 21 projetores de LED de 150W, no lugar de lâmpadas convencionais.

Engenheiros da Unidade Gestora de Abastecimento de Energia (UGPM - Energia) acompanharam todo o trabalho do espaço, que está recebendo uma nova rede elétrica. 

 

“Estamos visitando todos os espaços  públicos da cidade, identificando os pontos que necessitam de substituição e colocando LED. O foco deste mês são os locais voltados ao esporte e à promoção da saúde, proporcionando à população maior qualidade de vida com um sistema moderno e uma iluminação de qualidade, que será aproveitada por famílias inteiras”, explicou o superintendente da UGPM, Elson Andrade.

 

Outra frente de trabalho, atua na manutenção da pista de skate localizada no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da cidade. Esse espaço de esporte recebeu a manutenção completa da rede elétrica e a instalação de dez projetores a LED, o que vai permitir a utilização da pista pelo período noturno. 

 

É importante informar que a população pode solicitar a manutenção da iluminação pública por meio do telefone 0800 201 0001 ou pelo App Manaus+Luz, disponível para Android e IOS.

 


Fotos - Sérgio Monteiro / Seminf

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem