Governo do Amazonas mapeia áreas esportivas na capital para cronograma de revitalizações

Governo do Amazonas mapeia áreas esportivas na capital para cronograma de revitalizações

Mais de 20 campos serão revitalizados em uma parceria entre Seinfra e Faar

O Governo do Amazonas está realizando uma série de visitas técnicas em áreas esportivas que receberão revitalização nas suas estruturas. O trabalho feito em parceria pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) visa a melhoria do ambiente público como incentivo à prática esportiva.

“Desde a primeira semana de janeiro estamos visitando áreas esportivas importantes para a capital amazonense. Sob a determinação do governador Wilson Lima, essas áreas mapeadas vão ser analisadas e estudadas pela equipe técnica da Seinfra para uma nova configuração do espaço, o que permitirá que a Faar atue de forma estratégica em ações de atividades esportivas para a comunidade”, comentou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Dos mais de 20 campos listados para receber a análise técnica do Governo, por meio da Seinfra e Faar, já foram visitados, nos últimos 15 dias, os campos: Campo do Santos Dumont, conjunto Santos Drumond; Campo do Hiléia, Hiléia; Campo do Castanhal, Nova Esperança; CSU Compensa, Compensa; Campo do Vermelhão, Mauazinho; Campo do Bela Vista, Puraquequara; Campo do Padeiro, Col. A. Aleixo; Campo do Gaviões, Jorge Teixeira; Campo do Monte Sião, Monte Sião; Campo do Tancredão, Tancredo Neves.

Em setembro de 2021, o governador Wilson Lima entregou o Campo do Teixeirão, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste. E, no início de novembro, o Estado concluiu a revitalização da Arena do Monte, na avenida Samaúma, no bairro do Monte das Oliveiras, na zona norte. Já em dezembro de 2021 foi entregue o Centro Desportivo da Compensa (CDC Compensa), completamente revitalizado, na zona oeste de Manaus, que há mais de 20 anos o local não recebia obras e reparos.

O secretário da Seinfra, Carlos Henrique, ressalta que todo o esforço é para devolver um trabalho de qualidade no espaço esportivo da comunidade. “Esse novo levantamento no ano de 2022 é para avaliar e classificar os espaços mais afetados. Nós encontramos diversos problemas de infraestrutura como erosões, infiltrações, falta de manutenção em gradis, alambrados e banheiros. Todo nosso trabalho é para melhorar a usabilidade da comunidade que já realiza seus projetos nos espaços”, frisou.

O diretor-presidente da Faar reforça que essas visitas também servem para conhecer a realidade de cada localidade. “É importante destacar que o alto rendimento começa no esporte comunitário. Assim, conseguimos visualizar projetos futuros de esporte nessas comunidades, fomentando os que nelas existem e descobrindo nas crianças e adolescentes verdadeiros atletas para o alto rendimento”, destacou Oliveira.

Obras em andamento – O Governo do Amazonas está em processo de revitalização no Campo do Passarinho, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte, que já alcança 70% do processo executado. No Campo do Buracão, no bairro do Lírio do Vale, zona oeste, a obra alcança 30%. Já no Campo da Baixada Fluminense, no bairro Cidade Nova, na zona norte, os trabalhos avançam com mais de 90% de execução.


FOTOS: Divulgação/Faar


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem