Em ato histórico, primeiras crianças de Atalaia do Norte são vacinadas contra a Covid-19

Em ato histórico, primeiras crianças de Atalaia do Norte são vacinadas contra a Covid-19

Alexia Marubo e Jorge Matheus, ambos de 7 anos, foram as primeiras crianças de Atalaia do Norte a serem vacinadas contra a Covid-19, na noite desta terça-feira (18/01), em ato simbólico e histórico que foi realizado durante a 8ª noite do Novenário de São Sebastião, cuja temática sobre saúde coincidiu com o ato de imunização. A vacinação marca a abertura da campanha de imunização de crianças que começa nesta quarta-feira (19/01).

As vacinas fazem parte de um lote específico para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Em Atalaia do Norte, todas as crianças nesta faixa-etária poderão receber o imunizante na campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). 

Vacina para crianças

A campanha que vai vacinar todas as crianças de Atalaia do Norte na faixa-etária de 5 a 11 anos contra a Covid-19 tem início nessa quarta-feira (19/10), de 8h às 16h, em stand montado na Paróquia de São Sebastião. Os pais, mães e responsáveis devem ir até o local com os seus filhos munidos de documentação como CPF, cartão SUS e cartão de vacinação. Crianças com dificuldades de locomoção ou acamadas serão atendidas em seus domicílios por equipes da Semsa.

Vacina salva vidas!

 foto:Matheus Ravel Tenazor – Semcom/PMATN

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem