Carreta Vacina Amazonas registra mais de 2,2 mil doses aplicadas durante quatro dias na zona oeste de Manaus

Carreta Vacina Amazonas registra mais de 2,2 mil doses aplicadas durante quatro dias na zona oeste de Manaus

A unidade móvel esteve desde quarta-feira (19/01) até este sábado (22/01) instalada em escola no bairro Tarumã

Em quatro dias que esteve instalada na Escola Estadual Prof. Waldocke Fricke de Lyra – CMPM III, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, a Carreta Vacina Amazonas registrou a aplicação de mais de 2,2 mil doses da vacina contra a Covid-19. A unidade móvel que faz parte da estratégia do Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Manaus, de levar a vacina mais próximo da população, esteve no local desde quarta-feira (19/01) até este sábado (22/01).

A ação no local teve como objetivo aumentar a cobertura vacinal no bairro e comunidades da região, com a disponibilização da aplicação das 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, disponível para as pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

A carreta Vacina Amazonas conta com o trabalho de profissionais de saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), com o apoio da Prefeitura de Manaus.

A unidade itinerante de vacinação vai seguir para um novo local que será definido pela SES-AM e que deve ser anunciado na próxima semana.

Balanço – Após ser instalada em um terceiro local, a carreta Vacina Amazonas contabiliza mais de 23,2 mil doses aplicadas desde que a ação foi lançada no dia 8 de dezembro do ano passado.

Na carreta foram aplicadas 9.578 doses enquanto a unidade esteve instalada na Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), no bairro Centro, zona sul de Manaus; mais 11.454 doses foram aplicadas durante passagem no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na zona norte da capital; e 2.255 doses durante presença no bairro Tarumã.

FOTOS: Rodrigo Santos/SES-AM  

  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem