As prisões foram efetuadas nas comunidades Juma e Moanense
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), deflagrou, na terça-feira (04/11), a Operação Vetor, que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva contra dois homens de 43 e 72 anos, por crimes de estupro de vulnerável. A operação alcançou comunidades mais afastadas, na zona rural do município.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, a operação exigiu bastante planejamento, e a equipe policial se deslocou pelo rio até a comunidade Juma, onde morava o indivíduo de 43 anos, investigado por estupro de vulnerável. No entanto, ele não foi encontrado no local, sendo localizado posteriormente em uma embarcação no leito do rio.
“Em relação ao autor de 72 anos, ele foi localizado na comunidade de Moanense e, em nome dele também constava um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. De forma exitosa, também foi cumprida a ordem judicial contra ele”, relatou o delegado.
A autoridade policial ressaltou que os dois indivíduos foram encaminhados à sede da DEP em Humaitá. Ambos responderão por estupro de vulnerável e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
“Reiteramos o compromisso da PC-AM em combater este tipo de crime, que jamais deveria acontecer, mas que trabalhamos diariamente para que os índices diminuam no interior do Estado”, reforçou Mozer.FOTOS: Divulgação /PC-AM
.png)
Postar um comentário