Fotos: Diego Forero/Suframa
Quase 60 estudantes do curso de Eletrônica do Ensino Médio da Fundação Bradesco participaram, nos dias 10 e 11 de setembro, de visitas técnicas à Fundação Paulo Feitoza (FPFtech), em Manaus. A atividade faz parte do Programa Zona de Portas Abertas (ZFPA), coordenado pela Suframa, cujo objetivo é promover o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), por meio de visitas guiadas às fábricas e instituições de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).
A primeira visita ocorreu na tarde da quarta-feira (10), com 25 alunos, e a segunda na tarde desta quinta-feira (11), com 33 estudantes. Durante o tour, os grupos conheceram os principais ambientes da FPFtech, como os laboratórios de desenvolvimento de projetos, a Escola Tecnológica (Etech) e a WIT Incubadora. Os alunos tiveram acesso ao portfólio de projetos da instituição e acompanharam uma apresentação institucional que destacou a trajetória da fundação desde sua criação, na década de 1990, e seu compromisso com a cultura de inovação.
A experiência foi avaliada de forma positiva pelos participantes. Para o estudante Sidnoa Vieira Leal, a visita despertou interesse por novas possibilidades de carreira. “Eu adorei a apresentação, o pessoal explicou muito bem e acho que isso vai ajudar muito no meu futuro. Hoje em dia muitas coisas envolvem programação e aprender sobre isso pode abrir várias oportunidades de trabalho”, afirmou.
Na avaliação da orientadora pedagógica da Fundação Bradesco, Maria Aparecida Pereira Ribeiro, a atividade proporcionou inspiração e novos horizontes aos alunos. “Estar na Fundação Paulo Feitoza é de extrema importância, porque nossos estudantes têm contato com uma referência tecnológica do Amazonas. Esse ambiente os motiva a sonhar, buscar novas possibilidades e perceber o que há de melhor na área de tecnologia em Manaus. Para nós, tem sido um momento enriquecedor”, destacou.
Postar um comentário