Por Redação | Amazônia Realidade
A Polícia Militar cumpriu, nesta quarta-feira (13/08), um mandado de busca e apreensão na casa do influenciador digital Hytalo Santos, em um condomínio de luxo em João Pessoa, na Paraíba.. O paraibano é investigado por suposta exploração de menores de idade em suas redes sociais. No entanto, ele não foi encontrado no local durante a operação.
Decisão judicial e objetivos da operação
O mandado foi emitido pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, e autorizou a apreensão de celulares, computadores e outros equipamentos utilizados em supostas gravações envolvendo menores.
De acordo com informações repassadas ao magistrado, o condomínio onde Santos reside informou que o influenciador havia saído pouco antes da chegada da polícia, levando "bastante equipamento" em um veículo.
Risco de prisão e bloqueio nas redes sociais
O juiz Adhailton Lacet destacou que, se for comprovado que a saída de Hytalo Santos do local configurou obstrução à Justiça, um mandado de prisão preventiva poderá ser expedido.
"Estou aguardando o pronunciamento do Ministério Público e, se isso for realmente entendido como obstáculo ao trabalho da Justiça, pode até resultar em uma prisão preventiva", afirmou o magistrado.
Além disso, em outra decisão judicial, o influenciador teve suas redes sociais bloqueadas e foi proibido de manter contato com os menores envolvidos no caso.
Investigação segue em andamento
A polícia deve analisar os materiais coletados durante a operação para determinar os próximos passos do inquérito. Até o momento, não há informações sobre a localização de Hytalo Santos.
Postar um comentário