Cmei Francisco Pereira da Silva da prefeitura realiza exposição de artes das produções do ‘Programa Aprende

Cmei Francisco Pereira da Silva da prefeitura realiza exposição de artes das produções do ‘Programa Aprende

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quinta-feira, 14/8, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisco Pereira da Silva, localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade, a “3ª Etapa do Programa Aprende +”, com exposição de artes das produções feitas pelos alunos da Educação Infantil. O evento visa evidenciar o desenvolvimento das crianças por meio de atividades lúdicas e criativas, apresentadas à comunidade escolar. 

A exposição foi baseada no livro “Bom dia, todas as cores”, de Ruth Rocha, que conta a história de um camaleão que muda de cor ao encontrar diferentes pessoas, trazendo uma reflexão divertida e poética sobre identidade, diversidade e convivência. Entre as obras expostas, as pinturas dos camaleões chamaram atenção com os coloridos e peças confeccionadas com papel, garrafas PET e papel emborrachado, resultado do trabalho manual e da imaginação dos pequenos artistas. 

A gestora da unidade, Jucy Melo, destacou a importância da iniciativa. “Essa é uma das etapas do ‘Programa Aprende +’. As crianças começam a evidenciar as atividades realizadas e desenvolvidas durante o programa e todo o processo. E hoje recebemos as famílias para prestigiar as produções realizadas para o primeiro e segundo período”, comentou. 

A apresentação contou com a participação de 360 crianças, que aprenderam de forma lúdica os conteúdos trabalhados durante o programa, as produções foram expostas no período da manhã e da tarde, permitindo que os pais e familiares acompanhassem de perto o resultado dos projetos desenvolvido pelas crianças. 

Caroline Gama, mãe da artista Emanuelle Gama, de 6 anos, do 2º período, falou sobre a experiência. “É muito emocionante ver de perto tudo o que eles aprendem na escola. A gente percebe o quanto as atividades ajudam no desenvolvimento, e ver a alegria da minha filha mostrando o trabalho dela não tem preço”, afirmou.

A professora do 1º período, Beatriz da Silva, ressaltou o valor pedagógico da mostra. “Trabalhar com o tema do livro foi muito enriquecedor. As crianças se envolveram com a história, aprenderam sobre respeito e diversidade, e conseguiram expressar tudo isso por meio das artes que hoje estão sendo expostas”, concluiu.

 



Fotos: Thalia Rodrigues/Semed 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

TCE AM

http://www2.tce.am.gov.br