Com estrutura moderna e multifuncional, a base Leste vai sediar serviços estratégicos como a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), o Batalhão Ambiental, a Defesa Civil, a central de monitoramento urbano da Defesa Civil, o canil operacional e até espaço para custódia temporária, além da instalação da Guardiã Maria da Penha, voltada ao atendimento humanizado de mulheres com medidas protetivas.
“Estamos aqui na zona Leste, no São José, onde estou visitando as obras do terceiro núcleo da base da Guarda Municipal, que em breve vai se tornar a Polícia Municipal. Essa é a nossa maior base. Vamos ter espaço para a Romu, Batalhão Ambiental, Defesa Civil, Guardiã Maria da Penha, monitoramento, canil e até custódia. É Manaus avançando também na segurança pública”, afirmou o prefeito David Almeida durante visita técnica ao local nesta terça-feira, 29/7.
A nova base também será polo de formação e capacitação de novos agentes, com cursos já previstos para agosto, e integra o plano de expansão da segurança pública municipal, que inclui um concurso público com 500 vagas previstas para 2026.
A entrega será feita nesta sexta-feira, com presença de autoridades, lideranças comunitárias e representantes das forças de segurança. A expectativa é que a base Leste fortaleça a presença municipal na região mais populosa da cidade, ampliando a prevenção e o patrulhamento urbano.
Fotos : Dhyeizo Lemos/Semcom-Prefeito
Postar um comentário