Dinizismo em alta: Vasco goleia o Fortaleza e Diniz conquista primeira vitória em São Januário na nova era

Dinizismo em alta: Vasco goleia o Fortaleza e Diniz conquista primeira vitória em São Januário na nova era

Com gols de Nuno Moreira e dois de Vegetti, Cruz-Maltino volta a vencer no Brasileirão e empolga a torcida em casa


Por Redação Amazônia Realidade

Rio de Janeiro (RJ) – O “Dinizismo” reencontrou o caminho da vitória em São Januário. Na noite deste sábado (17), o Vasco superou o Fortaleza por 3 a 0 pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e deu mostras de evolução sob o comando de Fernando Diniz. Esta foi a primeira vitória do técnico em São Januário desde seu retorno ao clube, marcando um novo capítulo na trajetória do treinador com a equipe carioca.
Com gols de Nuno Moreira, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Vegetti, duas vezes na etapa final, o Vasco convenceu e subiu, ainda que provisoriamente, para a décima colocação, com 10 pontos. O Fortaleza, também com 10 pontos, caiu para 13º lugar na tabela.

Superioridade desde o apito inicial

Desde o início, o Vasco impôs seu ritmo. Logo aos 2 minutos, Nuno Moreira tabelou com Hugo Moura e finalizou com precisão para abrir o placar. A movimentação intensa do meio-campo, característica do estilo de Diniz, deu o tom da partida. Piton, Tchê Tchê e o próprio Nuno participaram ativamente da construção ofensiva, embora o time tenha desperdiçado chances de ampliar ainda na primeira etapa.
O Fortaleza, por sua vez, encontrou muitas dificuldades diante da marcação alta do Vasco. Lucero e Yago Pikachu até tentaram ameaçar, mas a defesa cruz-maltina estava atenta.

Gol relâmpago e domínio mantido

Na volta do intervalo, o roteiro se repetiu. Aos 60 segundos, Paulo Henrique cruzou rasteiro para Vegetti empurrar para o fundo das redes, ampliando o placar. Mesmo com o Fortaleza tentando reagir e obrigando Léo Jardim a fazer boas defesas, o Vasco seguiu dominante.
Aos 28 minutos, uma confusão esfriou o jogo: Marinho foi expulso por falta dura em Piton, e Coutinho também levou vermelho ao cobrar a atitude do adversário.
Vitória coroada com mais um de Vegetti
Sem perder o foco, o Vasco chegou ao terceiro gol aos 33 minutos, com Vegetti novamente, agora aproveitando assistência de Nuno Moreira. O time ainda teve um gol anulado e bola na trave, provando que poderia ter saído de campo com um placar ainda mais elástico.

Ficha técnica

Vasco 3 x 0 Fortaleza Data: Sábado, 17 de maio Local: São Januário (RJ) Gols: Nuno Moreira (2'/1T), Vegetti (1'/2T e 33'/2T)

Cartões amarelos: Nuno Moreira, Luiz Gustavo (VAS); Martínez (FOR) Cartões vermelhos: Marinho (FOR), Philippe Coutinho (VAS)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Maurício Lemos) e Lucas Piton; Hugo Moura (Matheus Carvalho), Philippe Coutinho e Tchê Tchê (Paulinho Bala); Rayan (Loide Augusto), Nuno Moreira (Adson) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Fortaleza: João Ricardo; Mancuso (Marinho), Kuscevic, Gustavo Mancha e Gastón Ávila; Lucas Sasha (Pol Fernández), Matheus Rossetto (Emmanuel Martínez) e Pochettino; Yago Pikachu (Deyverson), Lucero e Breno Lopes (Kervin Andrade). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Foto: @vascodagama

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

TCE AM

http://www2.tce.am.gov.br