Manaus/AM - Cada vez mais mulheres amazonenses estão assumindo o protagonismo no mundo dos negócios, impulsionadas por linhas de financiamento que incentivam o empreendedorismo feminino. Um exemplo é Nelcivânia Almada de Matos, proprietária da Almada Fashion Confecções e Variedades, localizada na zona Norte de Manaus. Cliente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) há mais de 15 anos, ela já obteve cinco financiamentos que ajudaram a expandir e modernizar sua loja. "Ser dona do próprio negócio é muito importante, não dependemos de ninguém", afirmou Nelcivânia, incentivando outras mulheres a seguirem seus sonhos.
Atualmente, a Afeam tem 46% de sua carteira de clientes voltada ao público feminino, fortalecendo setores como moda, beleza, gastronomia, tecnologia e artesanato. O diretor-presidente da instituição, Marcus Vinicius Castro, destacou o compromisso da agência em apoiar essas empreendedoras. "Temos a satisfação de garantir que elas tenham as condições necessárias para expandir seus negócios e alcançar seus sonhos", disse. O acesso ao crédito tem permitido que mulheres amazonenses invistam em mercadorias e equipamentos, ampliando suas atividades e fortalecendo a economia local.
Entre as opções oferecidas pela Afeam, o destaque é o Crédito Rosa, uma linha especial voltada para mulheres empreendedoras, com taxas de juros reduzidas e condições facilitadas. O financiamento, que pode variar entre R$ 500 e R$ 21 mil, é oferecido em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e está disponível para autônomas e microempreendedoras individuais (MEI). Para mais informações sobre financiamento e crédito, as interessadas podem acessar o site oficial da Afeam (www.afeam.org.br).
Fonte: Secom
Foto: Zeca Leal/Afeam
Postar um comentário