Visita buscou fiscalizar estrutura e discutir funcionamento do espaço
Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizou, nesta quarta-feira (26), uma inspeção no primeiro Hospital Público Veterinário do estado. O promotor de Justiça Carlos Sérgio Edwards Freitas esteve no local acompanhado de representantes da Prefeitura de Manaus e das Secretarias de Estado do Meio Ambiente (Sema) e de Infraestrutura (Seinfra). A visita teve como objetivo verificar o andamento do projeto e discutir os próximos passos para a entrega da unidade, que ainda não tem data definida para inauguração. Segundo o Governo do Estado, a abertura do hospital dependerá da criação de uma subpasta da Sema voltada para o bem-estar animal.
A estrutura do hospital já está concluída e contará com oito consultórios clínicos, farmácia, salas de vacinação, ultrassom, raio-X, internação, centro cirúrgico e baias para acomodação de animais. A gestão do local, assim como dos serviços de “castramóveis”, será transferida para a nova secretaria. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Carlos Taveira, afirmou que a unidade poderá iniciar os atendimentos assim que houver definição do quadro de funcionários e orçamento necessário para o funcionamento adequado.
O promotor Carlos Sérgio destacou que o MPAM acompanha o processo de perto e busca formas de agilizar a entrega da unidade. Ele reforçou que a implementação do hospital veterinário é uma questão relevante e que a vistoria serviu para identificar possíveis entraves e áreas em que o Ministério Público pode intervir para acelerar a abertura. “A construção e o início das operações desse hospital são uma das nossas maiores preocupações. Essa visita foi essencial para entendermos o que ainda precisa ser feito e como podemos contribuir para que esse serviço esteja disponível o quanto antes”, afirmou.
Fonte: MPAM
Foto: Murilo Miranda
Postar um comentário