Evento gratuito reúne música e cultura com apoio da Prefeitura de Manaus
Manaus/AM - As festividades carnavalescas em Manaus ganham ritmo nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, com o esquenta do “Bloco da Cobra Grande”, a partir das 18h, no Largo São Sebastião, Centro. O evento, que integra o “1º Bloco do Tacacá na Bossa”, tem entrada gratuita e celebra a parceria entre o bloco contemplado pelo edital da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) e o tradicional projeto cultural Tacacá na Bossa. A festa promete uma noite de muita animação, com atrações como o trio “Agenor, Agostinho e Léo” e as bandas “Casa de Caba” e “Chora Cachorro”, sob o comando da apresentadora Isis de Manaus.
Para o diretor-presidente do Concultura, Tony Medeiros, o apoio da Prefeitura de Manaus é fundamental para fortalecer as manifestações populares. “O carnaval de Manaus é uma celebração da nossa cultura, e a prefeitura tem sido uma parceira essencial para o crescimento dessa festa, seja no apoio às escolas de samba ou aos blocos de rua. O Bloco da Cobra Grande, que acontece desde 2020, chega este ano como um esquenta do que está por vir em março, garantindo muita alegria para a cidade”, destacou Medeiros.
A produtora Patrícia Borges, idealizadora do projeto, ressalta a satisfação de unir o Tacacá na Bossa ao Bloco da Cobra Grande 2025. “Essa parceria é um presente para o público e um esquenta para o carnaval. Queremos compartilhar um pouco da nossa energia e da música independente que levamos gratuitamente à população. No dia 1º de março, o Bloco da Cobra Grande 2025 retorna com o tema ‘Um Carnaval Transamazônico’, trazendo ainda mais alegria e cultura para as ruas de Manaus”, explica Patrícia. O projeto foi selecionado pelo Edital Macro de Chamamento Público n° 002/2024, com recursos da Pnab e apoio da Prefeitura de Manaus, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Fonte: Concultura
Foto: Robert Coelho
Postar um comentário