PC prende homem que matou a própria tia, por ordem do tráfico, no bairro Cidade Nova

PC prende homem que matou a própria tia, por ordem do tráfico, no bairro Cidade Nova


Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, nesta segunda-feira (08/04), Bruno Cristher Araújo de Souza pelo homicídio qualificado da própria tia, Sandra Eline Rodrigues de Souza, que tinha 46 anos. O crime ocorreu no dia 17 de novembro de 2023, na rua 89, conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, zona norte. 


De acordo com a Polícia, Bruno era "soldado do tráfico" a serviço de uma organização criminosa que atua na capital. Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha, ao ser interrogado no início das investigações o suspeito teria tentado dar outra versão para a Polícia" Ele disse em depoimento que motociclistas passaram em frente à casa da vitima e efetuaram os disparos que a mataram. Entretanto, com a evolução das investigações a Polícia descobriu que Bruno estava na cena do crime", disse.


Punição imposta pelo tráfico


Ainda conforme as investigações, Bruno teria comemorado a morte da própria tia nas redes sociais com os dizeres " safada é sal" e depois quando descobriu que a Polícia estava no encalço dele apagou a mensagem e passou a publicar frases que informavam o luto da familia. Dois meses antes da consumação do crime, o sobrinho já havia quebrado as duas pernas na tia como "punição" imposta pelo líder da facção que foi preso em Março, deste ano, em Santa Catarina, na região Sul do Brasil. " O Bruno puniu a tia por ordem do chefe da facção, pelo fato da vitima fazer muito barulho e chamar a atenção de vizinhos e da própria Polícia para que eles dessem droga pra ela que era usuária ", afirmou a delegada-adjunta da DEHS, Marília Campello.


Em novo depoimento, Bruno tentou novamente criar um novo cenário fictício para enganar a Polícia. " Ele chegou a afirmar que o revólver calibre 38 que  estava no sofá da casa, onde a vitima foi assassinada, disparou sozinho em uma ação"sobrenatural" , o que foi descartado, disse a delegada.


A Polícia esclarece que a motivação do crime foi mesmo por ordem do chefe do tráfico daquela área e não por feminicídio. Um mês depois outra mulher da família que também era traficante de drogas foi assassinada na mesma área.

O suspeito vai responder pelo crime de homicídio qualificado e ficará a disposição da justiça.


Veja vídeo:




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

TCE AM

http://www2.tce.am.gov.br