Cursos profissionalizantes foram oferecidos para produtores rurais do Ramal da Casa, em Rio Preto da Eva

Cursos profissionalizantes foram oferecidos para produtores rurais do Ramal da Casa, em Rio Preto da Eva

O objetivo é fortalecer a agricultura familiar através da qualificação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) finalizou, nesta sexta-feira (19/05), os cursos de capacitação em Horta Caseira, Logística Rural, e Agricultura Familiar e a Mulher no Campo. Ao todo, foram profissionalizados 20 produtores rurais do Ramal da Casa Branca, quilômetro 114, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros distante de Manaus).

Para desenvolver e fortalecer a agricultura familiar, por meio da qualificação dos produtores, o curso teve início na segunda-feira (15/05), com a duração de cinco dias seguidos, onde foram oferecidas experiências teóricas e práticas das oficinas em campo, ministrados pelos coordenadores de projetos da Sepror, Elizabeth Castro e José Portugal.

Os cursos fazem parte do cronograma de capacitação do Departamento Pedagógico da Sepror, em parceria com a Prefeitura de Rio Preto da Eva, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural e Abastecimento do município (Sempa).

Elizabeth Castro, ressalta que as capacitações são de suma importância, tanto na prática como na teoria, em principalmente como tratar a terra para fazer o plantio da forma correta, para que se obtenha resultados satisfatórios para a colheita e a comercialização.

“Na teoria, levamos informações da agricultura familiar e a logística rural para o desenvolvimento e fortalecimento, o objetivo é que essas comunidades venham ser referência de plantio e comercialização no município de Rio Preto da Eva”, afirma Elizabeth.

 

Fotos:Divulgação/Sepror

 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

TCE AM

http://www2.tce.am.gov.br