A Polícia Federal no Amazonas prendeu, por volta das 01h50, desse domingo (19), durante inspeção de segurança na área de embarque do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus, uma passageira que estava com 3 kg de maconha enrolados em seu corpo.
De acordo com a PF, o volume acoplado ao corpo da mulher chamou a atenção dos agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC) e da Polícia Federal, ao passar pelo aparelho de raio-x.
Ao ser submetida a um procedimento de inspeção mais rigoroso, foram encontrados diversos pacotes de maconha tipo SKUNK envoltos em filme plástico e esparadrapo fixados em seu corpo.
A mulher havia sido presa no mesmo aeroporto pelo mesmo crime há alguns meses atrás, o que indica que se tratava de uma reincidente. Em depoimento, ela informou que receberia três mil reais para levar a droga até Florianópolis em Santa Catarina, que está grávida, e que não sabia quem iria buscar a maconha. À PF ela disse ainda que sequer conhece quem lhe deu a droga e fez o procedimento para colocar no corpo.
A passageira foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal em Manaus/AM na presença da autoridade policial. A droga foi apreendida e totalizou cerca de 3 kg.
Vale ressaltar que o crime previsto no artigo 33 c/c artigo 40, inciso V, da Lei 11.343/06 tem pena de até 15 anos de reclusão.
A Polícia Federal reforça que segue atuando na prevenção e combate ao tráfico de drogas em todo Estado.
Fonte: PF
Foto: Divulgação/PF
Postar um comentário