Prefeitura vistoria movimentação nos cemitérios da capital

Prefeitura vistoria movimentação nos cemitérios da capital


Os cemitérios públicos da capital, gerenciados pela Prefeitura de Manaus, recebem grande fluxo de visitantes neste domingo, 14/8, Dia dos Pais. O titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Altervi Moreira, acompanhou a movimentação nos campos-santos. Para proporcionar um conforto maior para a população, foi preparada uma programação envolvendo diversas secretarias da prefeitura.

A expectativa da gestão municipal é de que, até as 18h, mais de 300 mil pessoas passem pelos dez campos-santos de Manaus, sendo seis na capital e quatro na zona rural, todos coordenados pela Semulsp.

“A Semulsp trabalhou intensamente nas últimas semanas fazendo todo o trabalho de varrição, capina, poda e lavagem. Todo nosso efetivo estava focado para os dez cemitérios. A determinação do prefeito David Almeida é manter os campos-santos de maneira digna, limpa e cuidada, para quem visita esses locais”, destacou o secretário da Semulsp, Altervi Moreira.

Carlos Alberto Pereira, 50 anos, disse que costuma frequentar o cemitério Santa Helena para manter os cuidados com o jazigo da família. “A memória do meu pai, da minha mãe e dos meus irmãos, que estão aqui, é algo inesquecível. Eu gosto de prestar essa homenagem, principalmente neste Dia dos Pais. Fico grato em ver que está tudo limpo por aqui, parabéns à Prefeitura de Manaus”, afirmou.

Mais de mil servidores municipais atuam no atendimento e orientação ao público. Uma grande estrutura de atendimento foi montada, por meio da Semulsp, em parceria com as demais secretarias municipais. A Semulsp reforçou os serviços de limpeza nos últimos 30 dias.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) tem equipes de fiscalização atuando em todos os cemitérios de Manaus, que revezam no ordenamento e fiscalização do comércio informal nesses locais.

Trânsito

Agentes de trânsito e fiscais de transportes, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizam o monitoramento das vias no entorno dos principais cemitérios. A ação visa garantir a segurança viária e facilitar o acesso dos visitantes aos cemitérios, além de manter a fluidez do tráfego.

Apoio

O Fundo Manaus Solidária, as secretarias municipais de Saúde (Semsa), de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e o Corpo de Bombeiros também estão com apoio nos locais.


Fotos:João Viana/ Semcom

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem