Prefeitura de Manaus inicia terceira fase do projeto multicultural ‘Arte Pela Cidade’ na feira da Aparecida

Prefeitura de Manaus inicia terceira fase do projeto multicultural ‘Arte Pela Cidade’ na feira da Aparecida

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), iniciou, nesta terça-feira, 26/7, a terceira fase do projeto multicultural “Arte Pela Cidade”, na feira do Prefeito I, conhecida popularmente como feira da Aparecida, localizada na rua Coronel Salgado, bairro Nossa Senhora Aparecida, zona Sul. O público presente no local acompanhou as apresentações dos grupos instrumentais Quarteto Melody e Doce Duetos.

A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e vai até o final do mês de agosto, com mais de 150 atrações locais, de diversos segmentos artísticos.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, conta que o projeto atenderá todas as zonas de Manaus, durante 45 dias de apresentações.

“Antes de vir para a feira da Aparecida, nós tínhamos que ouvir o público e os devotos da igreja, e com isso nos posicionamos aqui em respeito às missas que são realizadas no local, porém, os permissionários nos receberam de braços abertos, pedindo realmente cultura, pedindo uma boa música, então nós estamos aqui respeitando o sacro, mas nós precisamos também levar a cultura da cidade de Manaus aos permissionários, aos transeuntes que estão aqui, porque nosso objetivo é aproximar a população da arte”, finalizou.

As intervenções são gratuitas e acontecerão em oito pontos até o dia 1º de agosto, com música, palhaçaria, teatro, fanfarras, personagens lúdicos, dança e contação de histórias.  

O permissionário da feira da Aparecida, Maycon Oliveira, elogiou o projeto da prefeitura e disse que é mais uma forma de fomentar a cultura e incentivar os artistas locais. 

“Essa iniciativa é bem legal, além de desenvolver a questão da nossa cultura manauara, isso traz mais atrativo para a nossa feira. Nunca houve esse trabalho aqui, a gente vê a prefeitura com um lado mais unificado com as feiras, até porque o nosso prefeito tem raízes na feira, é filho de feirante, então a gente olha essa iniciativa com bons olhos. E que esse trabalho venha a continuar, porque isso vai chamar a atenção dos nossos clientes”, contou. 

O vocalista do grupo Melody, Cristiano da Silva, agradeceu pela oportunidade dada pela prefeitura para mostrar o trabalho do grupo instrumental, por meio do projeto “Arte Pela Cidade”. 

“A gente consegue ver o resultado nas pessoas. Elas esperam isso, gostam de música, seja a música sacra, pop ou popular, esse é um projeto excelente. A música faz parte da nossa vida, seja nos momentos em que a gente mais precisa ou naqueles de diversão. Então, a prefeitura entende isso, entende o que o povo gosta”, disse. 

Até o dia 1º de agosto, outros locais vão receber a ação cultural como a feira municipal do Parque 10, no dia 27/7; a praça do bairro Colônia Antônio Aleixo, em 28/7; no dia 29/7, é a vez do shopping popular da galeria dos Remédios e largo São Sebastião; dia 30/7, no shopping Phelippe Daou; na feira municipal da Panair será dia 31/7; e em 1º/8, a programação encerra no shopping popular galeria Espírito Santo, em comemoração ao aniversário do local. 

Programação

Quarta-feira (27/7)

Atração – Pamela Rocha

Local – Feira municipal do Parque 10

Horário – 7h às 8h

Quinta-feira (28/7)

Atrações – Trio Forrozão 100 Limites e Palhaço Alegria

Local – Praça do bairro Colônia Antônio Aleixo

Horário – 16h às 18h

Sexta-feira (29/7)

Atrações – Carlos Batata e Ane Queiroz

Local – Shopping popular galeria dos Remédios

Horário – 11h às 13h

Atrações – Teatro Barra Vento e Banda Zouk

Local – Largo São Sebastião

Horário – 18h às 20h

Sábado (30/7)

Atração – Bernardo Nunes

Local – Shopping Phelippe Daou

Horário – 10h às 11h

Domingo (31/7)

Atração – Orquestra de Beiradão (a confirmar)

Local – Feira municipal da Panair

Horário – 9h às 11h

Segunda-feira (1º/8)

Atrações- Leandro Camargo e Samara Show (a confirmar)

Local – Shopping popular galeria Espírito Santo

Horário – 11h às 13h 

Fotos: Antonio Pereira / Semcom 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem