Projeto Atletas com Cristo, vai à Barcelos no interior do Amazonas em busca de novos craques de futebol

Projeto Atletas com Cristo, vai à Barcelos no interior do Amazonas em busca de novos craques de futebol

Zagueiro amazonense Raul Avinte, que atua em Portugal, é um dos talentos que passaram pelas seletivas. 

Amazônia Realidade — Manaus, AM

O coordenador do projeto Atletas com Cristo, professor Lucio Silva está navegando rumo à Barcelos, distante 401 km de Manaus, onde vai selecionar atletas que deverão integrar o plantel de clubes de Portugal. As "peneiras" devem avaliar 200 atletas em dois dias na cidade localizada a margem direita do rio Negro, que foi a primeira capital da província do Amazonas antes de a sede administrativa ser transferida para Manaus. O município foi criado em 1931.

A seletiva do interior deve seguir os mesmos critérios das realizadas anteriormente em outras cidades, como Anori e Manaus . " Estou muito otimista porque os atletas do interior do Amazonas são muito talentosos. Só precisam de uma oportunidade e, é por isso que estamos indo pela primeira vez à esse município que faz parte da região do Alto Rio Negro, para "garimpar" novos jogadores e poder ofertar uma vida melhor para eles e para suas famílias", assegurou.


O Atletas com Cristo é um projeto social que tem o apoio da Igreja Presbiteriana de Manaus desde 1999.


Em Barcelos,  as  "peneiras estão confirmadas para os dias 28 e 29 de julho no Estádio Municipal onde serão avaliadas as performances de atletas de 15 a 26 anos de idade. O calendário para outros municípios ainda será divulgado. 

Além do coordenador do projeto Atletas com Cristo, Lúcio Silva, as seletivas vão ter a presença, também, de uma comitiva de técnicos locais.

Por conta dos custos de lojistica, o valor da inscrição ficou em R$ 20,00 por atleta tanto do masculino quanto do feminino.


Zagueiro amazonense é um dos exemplos 


 Raul Avinte, de 28 anos, é um dos atletas amazonenses que mostra a parceria que está dando certo. O atleta que já jogou em vários clubes do futebol amazonense, é um dos poucos que se preocuparam em valorizar a prata da casa e a abrir as portas para outros atletas jogarem também em clubes de Portugal. "O Raul saiu de Manaus e não esqueceu as suas origens. Hoje ele é um dos maiores incentivadores dessas seletivas que acontecem no Amazonas pelo projeto Atletas com Cristo que além de formar atletas contribui para a  formação do cidadão", ressalta Lucio Silva.


99177-1370 Atletas com Cristo

Fotos: Divulgação


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem